sábado, 8 de fevereiro de 2014

RAQUEL SHEHERAZADE PEDE 'ARREGO" E DIZ QUE NÃO DISSE

NÃO POR ACASO O JORNALISMO BRASILEIRO TEM PROTAGONIZADO EPISÓDIOS LAMENTÁVEIS - COM "ÂNCORAS" ASSIM, SÓ MESMO INDO PARAR NO FUNDO


A âncora do Jornal do SBT, Raquel  Sheherazade, mudou o tom de seu discurso, e agora diz que não disse, diante da possibilidade de ser processada na esfera criminal e pelo Conselho de Ética dos Jornalistas, por fazer apologia ao crime. Não Dona Raquel, a senhora não defendeu o direito dos cidadãos se defenderem, visto que, SURRAR - TORTURAR e PRENDER pelo pescoço a um POSTE, não é DEFESA, é ataque.

A ÂNCORA DO SBT

Rio - Após a polêmica envolvendo declarações da apresentadora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, sugerindo que defensores dos Direitos Humanos adotem um bandido, o SBT abriu espaço em seu telejornal nesta quinta-feira (6) para que ela esclarecesse seus comentários. Além disso, a emissora fez questão de deixar claro, por meio do âncora Joseval Peixoto, que as opiniões de seus apresentadores não refletem a posição do canal.

Joseval começou dizendo que o Brasil já admirava Rachel por suas "posições firmes" e perguntou se ela era a favor da violência. "Absolutamente não, sou uma pessoa do bem, estou do lado do bem, como diria o Renato Russo com a luz e com os anjos. Jamais eu defenderia a violência, sou uma ferrenha crítica da violência, estou todo dia aqui batendo na violência. Defendo as pessoas de bem desse País que foram abandonadas à propria sorte porque não tem polícia, não tem segurança pública, e elas estão desesperadas obviamente", disse ela.
E complementou: "O que eu fiz não foi defender a atitude dos justiceiros, nem precisaria estar explicando isso, minhas palavras foram muito claras no meu comentário, o que eu defendi foi o direto da população de se defender quando o estado é omisso, quando a polícia não chega. Isso está na lei: todo cidadão tem o direito de prender o meliante flagrado em delito. O que não se pode fazer é confundir o direito de se defender com bárbarie, a violência pela violência. Isso jamais qualquer pessoa de bom senso poderia defender, e essa pessoa não fui eu, não defendo a violência, defendo a paz, o bem e a segurança. Acho que todo cidadão tem que ter direito à segurança, é isso que falta nesse País".
O apresentador então sugeriu que ela continuasse assim, e ela afirmou que continuará. Em seguida, Joseval esclareceu que a posição de Rachel não pode ser confundida com a posição do SBT.


2 comentários:

Unknown disse...

Então manda a pessoa que foi presa no poste prestar queixa na delegacia, assim vai ser menos um solto na rua (ou preso no poste rsrsrs).
apoio sim as palavras da jornalista, ela so disse o todos querem dizer e não tem coragem.
Parabéns Raquel!

Unknown disse...

Parabéns para essa jornalista que teve a coragem de falar a verdade para vocês hipócritas e falsos moralistas, esse país é uma merda, cheia de gentinha oportunista que apoiam esses bandidos, eram para a surra ser maior, pq quando é um cidadão honesto que é sequestrado,torturado, roubado e até morto vcs não dizem nada.As pessoas t~em que se defenderem deles e de vcs.