segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O demagogo Ricardo Noblat.


Copiado do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em minha Últimas Notícias e também em meus Favoritos.

Acessem este Blog e votem na enquete.

Um braço a todos.

Saraiva
Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008

O demagogo Ricardo Noblat em seu blog de campanha pró-José Serra: Quase escrevi que 2009 será o ano de Dilma Rousseff, candidata de Lula à sua sucessão. E que ela teria só os próximos 12 meses para crescer nas pesquisas e convencer possíveis aliados de que poderá derrotar o candidato da oposição - certamente José Serra, governador de São Paulo. Mas, não. Dilma é candidata sem prazo de carência. E ponto final. É Lula que assim o quer. E só não será assim se Lula – e não Dilma – perder popularidade e estrear 2010 enfraquecido. É possível? Em tese, é. Ninguém dentro do governo se arrisca a prever a duração da crise econômica que abala o mundo, e o impacto dos seus efeitos perversos entre nós. Por certo, o Brasil crescerá abaixo do que se imaginava antes de a crise eclodir. Haverá desemprego. Apesar disso é razoável apostar que o prestígio de Lula se manterá mais ou menos intacto. Lula virou uma espécie de entidade que paira sobre os partidos, o governo, o bem e o mal.
A disposição dele é de ferro para tentar fazer o seu sucessor. Se Serra vencer, Lula não perderá uma noite de sono por causa disso. Os dois são amigos. E travaram em 2002 um combate civilizado. Ninguém atribuirá a Lula uma eventual derrota de Dilma – somente a ela, à sua falta de carisma, à sua inexperiência e, é claro, à traição inevitável de parte do PMDB que apoiará Serra. Mas Lula quer ganhar pela terceira vez consecutiva. E a assessores próximos já admitiu mais de uma vez: se licenciará do cargo no segundo semestre de 2010 para se dedicar exclusivamente à campanha de Dilma. Ainda não disseram a Lula que carece de base jurídica a idéia do licenciamento. Um presidente pode se afastar do cargo por várias razões, não por essa. De todo modo, Lula estará liberado para mergulhar de cabeça na campanha de Dilma, podendo participar de comícios e pedir votos no horário de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Recomenda-se cautela para escapar à acusação do uso da máquina pública. A idéia do licenciamento deve ser tomada apenas como um sinal a mais da fé de Lula nas chances de Dilma se eleger. São favoráveis as condições para que Dilma se consolide como candidata a presidente. Falta nome dentro do PT capaz de rivalizar com o dela. Crise à parte, há uma série de obras do Programa de Aceleração do Crescimento a ser inaugurada, autorizada ou anunciada nos próximos meses. Cada uma dessas ocasiões servirá para que Lula alardeie as qualidades de Dilma como mãe e gerente do programa.
Antes, Dilma funcionava como a principal executiva do governo. De uns tempos para cá, Lula abriu espaço e passou a governar em parceria com ela. Na semana passada, convencida de que o PMDB não abrirá mão da presidência do Senado, Dilma telefonou para um colega de governo e defendeu a idéia da entrega de mais um ministério ao PT. É preciso compensar o partido que lançou Tião Viana (AC) para substituir Garibaldi Alves (PMDB-RN) como presidente do Senado. E é preciso compensar o próprio Viana. José Sarney (AP) prometera a Lula não disputar a vaga de Garibaldi. O PMDB forçou-o a recuar da promessa. Lula confia em Sarney e não quer briga com o PMDB. De resto, precisa de ambos para governar e emplacar Dilma. No momento, Lula atua para que os partidos aliados do governo disponham de um único candidato a presidente. A eleição seria decidida então no primeiro turno entre Dilma e Serra, pois Heloísa Helena, provável candidata do PSOL, não teria votos suficientes para levar a eleição para o segundo turno. Só que tem um “porém” a ser levado em conta: e se Dilma não subir tanto nas pesquisas de intenção de voto a ponto de se credenciar a derrotar Serra no primeiro turno? Cadê Ciro Gomes (PSB-CE)? Talvez seja o caso de dispor dele para forçar o segundo turno entre Dilma e Serra. Há quem tema o risco de Ciro ter mais votos do que Dilma. Improvável. A maioria dos votos de Ciro está no Nordeste. E ali quem manda é Lula.

PS: quanto vem ganhando o tucano RICARDO NOBLAT para tentar destruir a candidatura de Dilma Rousseff? Quam financia RICARDO NOBLAT para ser tão generoso com José Serra? A Mídia Golpista não aceita a derrota nas urnas, sempre vive sabotando o presidente Lula.
Postado por DANIEL PEARL às Segunda-feira, Dezembro 29, 2008 1 comentários

Nenhum comentário: