segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Com folga! - E com Nota da Redação do Saraiva 13.

Outra notícia também importante, copiada do Brasil! Brasil!, na opinião do Saraiva 13, principalmente para DILMA ROUSSEFF ser eleita Presidente em 2010 e nesta matéria e do Luis Favre vou aos poucos tentar explicar o porque do meu ponto de vista.
NOTA DA REDAÇÃO DO SARAIVA 13:
Não gosto nem um pouco do José Sarney, na minha opinião um corrupto que para obter mais um ano como Presidente nas eleições indiretas em que o vencedor foi Tancredo Neves, que morreu antes da posse e então assumiu Sarney. Naquela época na minha modesta opinião nenhum candidato prestava porque estavam todos vinculados ao Regime Militar e Tancredo poderia ser no máximo considerado o "menos pior".
Não podemos esquecer que José Sarney junto com as Organizações Globo foi quem distribuiu canais de TV regionais para seus amigos políticos, contribuindo para que a Imprensa Golpista se tornasse no monstro que é hoje.
Acontece que José Sarney, cuja alma ainda é da ARENA, depois PFL e agora DEM, está filiado ao PMDB, maior partido político do Brasil, sem qualquer ideologia, verdadeiro "balaio de gatos", sempre ao lado dos vencedores. Quem tem este partido ao seu lado no atual Governo com certeza terá maior facilidade da "colaborar" para a sucessão de LULA.
Então, olhando par 2010 e para o futuro do Brasil, melhor é ter como Presidente do Senado José Sarney do que Tião Viana filiado ao PT. Quando o PSDB apoia um candidato do PT podem ter certeza "que aí tem" e o golpe já estava armando porque "apoiou" quem sabia com poucas para vencer, só para endurecer um pouco o jogo e demonstrar uma certa força, mas depois os Tucanos/Demos iriam como vão procurar o PMDB.
Não esqueçam que a oposição é boa de GOLPES.
Política muitas vezes é um jogo de xadrez e perder uma peça como Tião Viana do PT só irá dar mais lucro ao próprio PT na eleições presidenciais de 2010, porque se vencesse o Congresso Nacional ficaria dividido o que não seria nada bom para DILMA ROUSSEFF.
Para ser sincero, neste momento estou me lixando para o Tião Viana porque o que interessa é ver DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE DO BRASIL.
É o que penso.
Saraiva.
AGORA VAMOS A MATÉRIA:
Com folga!
“O senador José Sarney (PMDB-AP) foi eleito nesta segunda-feira o novo presidente do Senado com 49 votos. Seu adversário na disputa, o petista Tião Viana (AC), recebeu 32 votos.Para ser eleito presidente do Senado é preciso conquistar a maioria simples dos votos dos senadores presentes --os 81 senadores estão presentes. A votação foi manual.Sarney rebateu críticas de aliados de Tião de que seu retorno à presidência representa a manutenção do conservadorismo político na Casa. "Ouvi muitos discursos aqui. Uma parte quero contestar porque é injusta. Desde que comecei como político, sempre procurei caracterizar-me como inovador. Nunca meus olhos ficaram como lanternas voltadas para trás. [...] Não me chamem de um homem retrógrado, como se fosse um velho que chega aqui sem querer renovar o Senado. Sempre tive esta vontade", afirmou.Sarney listou uma série de medidas implementadas durante sua gestão na Casa para mostrar que, no passado, foi favorável à renovação. "Fundei os primeiros circuitos fechados de TV, depois a primeira TV educativa do Brasil. Não me chamem de um velho que não tem gosto pela inovação. aqui no Senado, quando cheguei, a ideia da informatização foi minha. Acho injusta a informação de que é um retrocesso eu disputar o Senado."Folha OnlineMatéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 13:50 0 Comentários

var addthis_pub = 'anfenoju';
* ,


Nenhum comentário: