Copiado do Blog FBI-Festival de Besteiras da Imprensa, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Saraiva
Economistas do "mercado" e investidores levarão Serra ao desespero!
Digo "levarão" porque o Serra só lerá estas notícias no G1 e no Uol quando acordar, por volta de meio-dia.Não bastassem as excelentes notícias da semana passada, sobre a economia brasileira, esta semana começará fazendo o Serra arrancar seus derradeiros fios de cabelo com essas duas informações "cabeludas"1. Após quase 6 meses, mercado deixa de prever queda do PIB neste ano (G1)"Após quase seis meses projetando queda do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, o mercado financeiro passou a prever, na última semana, um crescimento zero para o ano de 2009, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (21) pelo Banco Central, por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. O levantamento é fruto de pesquisa com o mercado financeiro."Eu, nossos leitores e o Serra sabem muito bem que os economistas do "mercado" só fazem previsão pessimista. Normalmente, erram por uma margem superior a 1% quando o assunto é crescimento do PIB. (Clique aqui para ler a vasta fundamentação para essas afirmações)Logo, se o "mercado" está prevendo zero de crescimento é que será, no mínimo, positivo em 1%.Com que cara ficarão a Míriam Leitão e o Sardenberg quando isso ocorrer. Pedirão, como fez Fernando Henrique, que esqueçam tudo o que escreveram? Devolverão o dinheiro que paguei pela assinatura do globo.com, por terem errado tanto, de forma intencional (porque burros ele e ela não são)?***2. Investimento volta com Estado, diz BNDES (Uol)"O Brasil já retirou da gaveta quase a metade dos R$ 100 bilhões em projetos de investimentos que haviam sido congelados depois da crise do banco de investimentos Lehman Brothers, em setembro de 2008, informa reportagem de Márcio Aith para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
É o que indica levantamento da área de pesquisa econômica do BNDES. Com base nesse levantamento, o banco oficial de fomento passou a estimar que a economia brasileira pode crescer 5% ou até mais em 2010."
Esta informação, então, é de "matá o véio".
Investidores furiosos acreditando na política do Governo Lula?
Crescimento de 5% ou mais, em 2010?
O "mercado", no relatório do dia 18/09/09, mencionado acima, está prevendo crescimento de 4,2%! Como eles sempre jogam para baixo, é possível um crescimento do PIB, em 2010, próximo a 6%!!
Quem conseguirá ganhar da Dilma, com a economia desse jeito?
Mais trinta dias de notícias como estas e o Serra anunciará que concorre à reeleição em São Paulo, ungindo o Aécio (ou a Andréa, segundo este blog) para se queimar, aguardando melhor oportunidade, em 2014 ou 2018.
Serra é conservado, cuida bem da saúde, dorme muito e ainda estará um garotão daqui a dez anos.
...
Postado por Augusto da Fonseca às 10:17 0 comentários
Marcadores: Focus, Indicadores sociais e econômicos, Míriam Leitão, Sardenberg, Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário