segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dez perguntinhas inocentes, pode?


Também copiado do Blog DESABAFO BRASIL.

Visitem este Blog.
Saraiva

1- Rio de Janeiro, depois de César Maia, ficará melhor do que o célebre “alcaide” deixou?
2- Nunca tive muita simpatia pelo Prefeito Eduardo Paes, mas será que o Gabeira, neste curto espaço de 10 meses. Teria feito 10% das ações tomadas por Paes?
3- Gabeira não estaria, se Prefeito fosse, ainda “pensando com seus botões” o que iria fazer nesses primeiros dez meses?
4- Todos os males do Rio de Janeiro foram construídos nesses últimos dez anos ou mais?A coisa ficou muito feia para ser desmontado em tão pouco tempo, não acham? O Rio não foi estruturado para deixar de ser a Capital da Republica?
5- O Governo Federal perdeu com as isenções de impostos para diversos setores para amenizar a crise? Funcionou?
6- Com as isenções dadas pelo Governo Federal, as vendas dos produtos que ficaram isentos tiveram um sucesso total. Mas os governos estaduais tiveram grandes benefícios com isso, pois arrecadaram muito através do ICMS. Por qual razão então, os governadores não se manifestaram sobre isso?
7- Quantas obras são executadas nos estados e muitos governadores arrotam vantagem, mas não dizem que muitas ou todas ou tem o aval do Governo Federal nos empréstimos externos, quando não 2/3 são com total dinheiro do Governo Federal? Muitos metrôs e até Rodoanel, o de São Paulo?
8- Por qual razão o jornal O Globo deste domingo estampou em metade da sua primeira página com o seguinte título: BOLSA FAMÍLIA INIBE EXPANSÃO DE EMPREGOS NO INTERIOR. Será que lá pelos cafundós do Maranhão tem tanta vaga de emprego formal?
9- Claro que ninguém vai ter a ousadia de dizer que ontem, num programa de ajuda, o TELETON, se o Serra fez campanha. Ele fez?
10-Quem vai acreditar que janeiro Serra desce do Muro de Berlim?

Nenhum comentário: