sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Lula, o Filho do Brasil" abre Festival de Brasília


Copiado do Blog do Oni Presente, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

"Lula, o Filho do Brasil" abre Festival de Brasília
O filme "Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto, abrirá a 42a edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece entre os dias 17 e 24 de novembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pela Comissão Organizadora do Festival, que divulgou os filmes selecionados para o evento.Seis longas e 12 curtas farão parte da mostra competitiva em 35 mm. Concorrem neste ano "É Proibido Fumar", de Anna Muylaert; "A Falta Que me Faz", de Marília Rocha; "Quebradeiras", de Evaldo Mocarzel, "Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano", de Henrique Dantas; "O Homem Mau Dorme Bem", de Geraldo Moraes; e "Perdão Mister Fiel", de Jorge Oliveira.
Ao todo, 366 filmes foram inscritos, sendo 52 de Brasília. De acordo com o coordenador do Festival, Fernando Adolfo, as produções são de ótima qualidade. Ele também comemora o número de produções. "Brasília mantêm-se, de fato, no circuito do cinema nacional. Embora seja uma cidade muito jovem, só ficamos atrás de Rio e São Paulo", declarou.
O secretário-adjunto de cultura do Distrito Federal, Beto Sales, destacou a qualidade da produção cinematográfica do Distrito Federal. "Este é um Festival de números grandiosos e Brasília destacou-se no número de produções inscritas. O que é, sem dúvida, um dos reflexos do aumento dos recursos do Fundo de Apoio à Cultura, somado a boa escola de audiovisual de nossa capital", disse.
A lista com os selecionados pode ser vista no site http://www.sc.df.gov.br/
Postado por Oni Presente às 10:40:00

postCount('6931431638422805783');
0 Comentario

postCountTB('6931431638422805783');
.
Links para esta postagem

Nenhum comentário: