segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ENTREVISTA ESPECIAL: LILI ABREU


Copiado do Blog DESABAFO BRASIL, do amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

ENTREVISTA ESPECIAL: LILI ABREU
É com muita alegria e satisfação que publico a entrevista com minha querida Lili Abreu, a chagista do Blog da Dilma. Uma pessoa encatadora, inteligente, meiga, maravilhosa. O Blog da Dilma vem mudando o jeito de fazer política e também de fazer jornalismo na blogosfera.
1)Quem é a chargista do Blog da Dilma, LILI ABREU?Querido Daniel, é um prazer ser entrevistada pelo Blog da Dilma. Sou casada, bem resolvida e, como diz meu pseudônimo, sou muito alegre. Tenho três filhos (um economista, um fonoaudiólogo e uma acadêmica de medicina veterinária) e três netos lindos e sou muito feliz na minha vida pessoal. Tenho uma vida profissional abençoada e trabalho com advocacia há vários anos. Sou muito ligada em política e procuro me manter informada, mas me interesso por vários outros assuntos, principalmente, me interesso pelo Brasil.
2)Como você se inspira para criar belíssimos banner para o Blog da Dilma?
Leio todas as notícias políticas, assisto TV SENADO, TV CÂMARA, Telejornais e são as matérias que me inspiram os banners, na verdade alguns políticos são mais cômicos que os humoristas profissionais. Mas não sou profissional da web já que minha profissão é outra, faço os banners para contribuir, ainda que de forma modesta, com o Blog da nossa futura Presidente. Esses banners são feitos exclusivamente para o Blog da Dilma, embora sejam copiados e utilizados por outros blogs, o que me deixa muito feliz. Somos um país sem muita tradição em leitura, é lamentável, mas é verdade. O banner é a notícia visual, é a piada pronta. Acredito que todos os banners e não só os da Lili Alegria, têm uma função multiplicadora na formação de opinião do cidadão brasileiro.
3)Uma possível vitória de José Serra, o que não desejamos, o que mudaria no Brasil?
Seria um retrocesso, um atraso, a volta dos zumbis. Seria uma desastrada manobra de desmonte de todas as conquistas do Governo Lula, principalmente na área social, onde já avançamos bastante, mas ainda há muito que fazer e só um governo alinhado com essas políticas poderia manter o Brasil num ritmo seguro de crescimento.
4)Como você analisa o Governo Lula até agora?
É o Governo de um operário, de alguém que conhece o sofrimento do povo e é isso que faz a diferença, pra melhor. O Governo Lula tem avançado muito nas políticas sociais e na valorização dos brasileiros. A diferença do Governo Lula para o passado tucano-demo, é que agora é o povo que sai da extrema miséria e conquista os degraus da prosperidade, já no Governo Tucano, o Estado Brasileiro se tornou rico e o povo miserável, é o inverso da democracia social, um desastre.
5)A ministra Dilma Rousseff é uma ótima candidata?
Ela tem capacidade de governar o país?A Ministra Dilma Rousseff tem demonstrado sua competência e capacidade na Casa Civil, mas não é só isso, é importante frisar que a Dilma é o Lula outra vez, é a continuação das políticas de valorização do cidadão. Dilma é capacitada em todas as áreas e é a pessoa de confiança do Lula, ela acompanha o Presidente em suas decisões, é a pessoa que está revolucionando o arcaico modelo de Estado, herança maldita do tucanato, tocando as obras do PAC, o maior programa de distribuição de obras em todos os Estados da Federação, é algo extraordinário. Não há melhor candidata que a Ministra Dilma.
6)Qual é a importância da militância petista na vitória da ministra Dilma Rousseff em 2010?
O PT sempre teve uma militância forte, idealista, participativa e essa militância é FUNDAMENTAL nas eleições do próximo ano. Vale lembrar que a mídia golpista já fez de tudo pra destruir o PT. Inventaram o “mensalão” para tentar desconstruir a carreira política do Zé Dirceu, apontando o dedo sujo sobre uma belíssima biografia e com isso, tentou paralisar as articulações políticas dele. Agiram da mesma forma com o outro Zé, o Zé Sarney, por ser ele um grande conselheiro político do Presidente Lula. O pecado do Sarney foi apoiar o Governo, foi aglutinar forças para aprovar os projetos do Lula no Congresso Nacional. Mas a militância sincera e aguerrida do PT tem um papel absolutamente impar nas eleições de 2010. Aliás, foi o PT quem “inventou” militância partidária. Alguém conhece algum militante tucano? Partidos como o PSDB e o DEM, só têm militância paga, comprada e, de preferência, que tenha espaço na mídia.
7)As conquistas do presidente Lula em trazendo a COPA DO MUNDO DE 2014 e AS OLIMPÍADAS DE 2016 influenciará nas próximas eleições presidenciais?
Olha amigo, eu até achava que não teria nenhuma influencia, mas os tucano-demos me fizeram mudar de opinião, porque atacaram tanto as conquistas da COPA e OLIMPÍADAS, que só podem ter pesquisas em mãos que demonstram a importância desses eventos do ponto de vista eleitoral.
SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS:
O que faz a diferença no Governo Lula, é que ele fala com o coração, diz o que pensa, independentemente de ser ou não período eleitoral. Lula é ele mesmo, em qualquer tempo, em qualquer lugar e em qualquer situação. Por mais que a oposição tente, não consegue falar ao coração do brasileiro, porque seu discurso é meticulosamente montado em mentiras, em promessas meramente eleitoreiras. Confio e, como eu, 80% dos brasileiros confiamos, na escolha do Lula, esperando que a Dilma corresponda às expectativas criadas e muitas delas já cumpridas pelo nosso Presidente.Que você, querido amigo Daniel, um homem de Deus, continue em sua trincheira de luta, como um bom e fiel guerreiro da democracia e do Brasil.
Postado por DANIEL PEARL às Segunda-feira, Outubro 26, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: