sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lula massacrou a Folha


Copiado do Blog O TERROR DO NORDESTE, do amigo Gilvan, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Lula massacrou a Folha
O presidente Obama confinou a Fox News do Murdoch ao estábulo do “órgão pseudo-jornalístico a serviço de um partido político”. A presidente Cristina Kirchner se elegeu sem dar uma única entrevista ao PiG argentino. E aprovou no Congresso. com ampla maioria, uma “Ley de Medios”, que enquadra a Globo, quer dizer, o Clarín.
Por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada
Silvio Berlusconi tomou pela lata uma reação furiosa da sociedade italiana, quando se demonstrou que ele pretendia mais do que controlar a televisão italiana: ele queria calar a imprensa italiana. E o povo foi às ruas de Roma.O presidente Lula, que, por ser trabalhista, nordestino e metalúrgico, é desrespeitado pela Folha parece que adotou uma estratégia diferente das que Obama, Cristina e Berlusconi seguiram. Lula chama os repórteres do PiG – que já está dicionarizado – para o confronto. E massacra eles. E explica que uma coisa é “informar” e outra “dar opinião”. E, como se sabe, no PiG e na Fox, a informação é um travesti da opinião.Na ultima entrevista à Folha – págs. 1, 4, 8 e 9 do primeiro caderno desta quinta feira –, Lula 1) desmoralizou o Zé Pedágio – quem está interessado nas opiniões do Zé Pedágio sobre o câmbio ou qualquer outra coisa? 2) desmoralizou o Supremo Presidente do Supremo – cada um diz o que quer… E independente do que achar o Presidente Supremo do Supremo, avisou que ainda vai inaugurar muita obra. 3) E desmoralizou a Folha, que imaginou ser o carrasco e saiu enforcada.Lula fala com a autoridade de um líder político que olha para Brasília do alto da montanha e contempla o vale, lá embaixo. O Zé Pedágio corre o risco de voltar a ser editorialista de direito (já que parece ser de fato...) da Folha. E dessa forma Lula o trata. Não passa de outro “editorialista” do PiG, cheio de idéias próprias …O Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas, breve voltará à sua irrelevância ministerial. Se passarão muitos anos até que ocupe o proscênio, de novo. Se não conseguiu dar o “Golpe de Estado da Direita” até agora, vai ser difícil dar mais adiante. Corre o risco de a Globo preferir o Ministro (?) Marco Aurélio de Mello a ele, quando deixar de ser o Supremo Presidente do Supremo …Na entrevista com Lula, a Folha, como sempre, foi tosquiar lã e saiu tosquiada. Não arrancou uma única declaração que prejudicasse Lula.
O PiG não tem o que perguntar a ele. O PiG quer derrubá-lo. É outra operação.
Lula chamou o PiG às falas. E demonstrou que a oposição brasileira está no Médio Paleolítico. Porque a oposição se esconde atrás do PiG.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 11:51 0 comentários

Nenhum comentário: