quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Copiado do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Dilma rebate decisão dos golpistas hondurenhos de se queixar contra o Brasil em Haia
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Do Blog do Anselmo Raposo
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, rebateu a decisão do governo golpista de Honduras de ingressar com uma queixa contra o Brasil no Tribunal de Haia. O governo interino hondurenho alega intervenção do governo brasileiro em assuntos internos do país, segundo a agência de notícias BBC Brasil.
Ainda conforme a BBC, o governo golpista teria pedido uma indenização ao Brasil "por danos causados" pelo fato de oferecer abrigo ao presidente deposto, Manuel Zelaya, desde o dia 21 de setembro, na embaixada brasileira em Tegucigalpa, a capital hondurenha.
Para Dilma, o governo de Roberto Michelleti é que deve explicações à comunidade internacional. “O Brasil não está interferindo em nada. O Brasil simplesmente acompanha esse assunto de forma a ter uma posição que representa o que é a nossa convicção de direito humanos, direito internacional e respeito mínimo ao que é estipulado sobre direito de abrigo”, disse a ministra.
Dilma comentou o assunto na noite de ontem (28), ao chegar para jantar com a bancada do PP na casa do líder do partido, deputado Mário Negromonte (BA).
Postado por Anselmo Raposo às Quinta-feira, Outubro 29, 2009 0 comentários
Marcadores:

Nenhum comentário: