quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Campanha de Dilma recomeça hoje na Baixada Fluminense

Lula se reuniu com governadores aliados eleitos e pediu empenho

Dilma fará carreata com Cabral, Lindberg e Crivella. Principal missão do grupo: captar votos dos eleitores de Marina Silva

O Dia

“A candidata do PT, Dilma Rousseff, foi mais rápida do que seu rival na disputa do segundo turno das eleições presidenciais, José Serra (PSDB). Enquanto o tucano passa o dia hoje em reunião de trabalho, em Brasília, Dilma vem ao Rio de Janeiro para uma carreata que passará por Duque de Caxias, Belford Roxo e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Será o primeiro grande evento desta fase da campanha no estado onde Marina Silva (PV) superou Serra, com 31,52% dos votos, seu segundo melhor resultado no País.

Dilma desembarca às 12h30 no Aeroporto Santos Dumont e, às 13h, inicia a carreata em Duque de Caxias. A seu lado, vão estar o governador Sérgio Cabral (PMDB); os dois senadores que o Rio elegeu, Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB); e deputados da base aliada. Principal missão do grupo: captar votos dos eleitores de Marina.

“A escolha pelo Rio se deve ao alto astral do estado, após as vitórias do Cabral e do Lindberg e do Crivella, que integram a base aliada. Isso, aliado à expressiva votação de Dilma no Rio”, afirmou o presidente regional do PT, deputado federal Luiz Sérgio.

Para o vice-governador Luiz Fernando Pezão, é um bom momento para lidar com a rejeição de eleitores evangélicos. “Esse problema com a igreja atrapalhou a campanha dela em todo o estado. Mas é possível reverter conversando com as pessoas”, acredita Pezão, referindo-se à onda de boatos divulgados na Internet de que Dilma seria favorável ao aborto.

Ontem, Marina Silva negou que tenha aceitado conversar sobre apoio a Dilma antes da convenção do PV. “Você sabe que sou uma mulher de processo”, disse, em conversa por telefone com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

No Palácio Alvorada, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu seis governadores aliados e pediu que eles intensifiquem as conversas com Marina. Para o governador eleito no Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), é hora de Dilma dialogar com os eleitores da senadora . “Aqui no estado vou falar com lideranças e organizações sociais. Já temos uma base sólida”, disse ele.”
Foto: EFE
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: