sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma Rousseff participa de comício com Lula na Grande Belém



Ato foi o 23º da campanha com participação do presidente e da candidata. Lula diz que candidata é alvo de mesmas acusações que já sofreu.

Do G1

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou na noite desta quinta-feira (14), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de comício em Ananindeua (PA), município de 505 mil habitantes na Grande Belém.

Em discurso de 15 minutos, a ex-ministra da Casa Civil disse ser candidata de um "projeto focado nas pessoas, e não só em números e questões materiais".

Diferentemente de outros comícios na campanha, Dilma assumiu tom religioso ainda no início de sua fala, ao dizer que será a primeira mulher presidente "se Deus quiser e a força de vocês conduzir".

Ao enumerar dados de mobilidade social no governo Lula, a candidata citou o resgate dos mineiros do Chile. "Nós tiramos da pobreza dois Chiles e meio, 28 milhões de pessoas", afirmou.

Dilma ressaltou a existência de "disputa entre modelos" na eleição e incitou o público a ter "memória" ao criticar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995-2002). Citou, inclusive, o termo "inempregável", utililizado por FHC durante seminário em 1997.

"Vocês tem boa memória. Todo mundo lembra como o Brasil era quando as pessoas não tinham emprego. Quando eles naquela época criaram uma categoria de gente que se chamava 'inempregável'", afirmou.

Dilma também citou promessas pontuais, como a criação de 6.000 creches, implantação de escolas técnicas em cidades acima de 50 mil habitantes e institutição de uma rede de assistência a gestantes.
Ao final, a candidata pediu aos militantes que disputassem "voto a voto" até o dia da eleição.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: