segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Isso é José Serra


Troca do nome de políticos e de cidades, exaltação ao "polvo" paulista, defesa da traição conjugal "com discrição", considerações sobre uma suposta migração de nordestinos "para o Brasil" e a camisinha que cheirava a "pena de galinha fervida".Esse é o José Serra preconceituoso e seus muitos foras, que a Folha tucana resolveu mostrar

"Ontem, foi apresentado nosso Indio para a vice-presidência, um homem jovem, preparado, com experiência, que vai crescer muito e ter muita responsabilidade (...) Tem uma namorada e, me disse por telefone, "não tenho amantes". Eu até disse, também não precisa exagerar. O que tem que ser é uma coisa discreta. Não estou aqui pregando pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar"1.jul, em sabatina na CNA (Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária).

- CONTRA E FAVOR

"Nunca disse que sou contra o aborto porque sou a favor" 6.out, em encontro com líderes da oposição, se corrigindo logo em seguida: "Ou melhor, nunca disse que era a favor do aborto porque sou contra o aborto."

- CHEIRO DE PENA

"A camisinha cheirava a pena de galinha fervida, cheia de buracos [...] . Os chineses devem gostar, no momento apropriado, do cheiro de pena de galinha, mas nós não" 25.mai, durante sabatina na CNI (Confederação Nacional da Indústria)

- GOIANÊS

"Temos três problemas: estou longe [da imprensa], não estou te ouvindo direito e não estou entendendo o seu sotaque" 19.jul, durante visita a Goiânia


- QUASE LÁ

"Perdão. Ribeirão Preto eu ainda vou" 27.set, em entrevista coletiva, após trocar Presidente Prudente (560 km de São Paulo) por Ribeirão Preto

- TROPEÇO

"De fato, eu aprendi a fazer política quando morei no Rio de Janeiro e vivia o tempo todo em Minas, Bahia e Pernambuco. Na terra do Marcelo Alencar, Aécio, Sergio Guerra, do Juthay... [alguém da plateia grita "Jatene'] e na terra do Jatene, que é Rondônia. [pausa, escuta correção da plateia] O Jatene é do Pará? Ele me disse que era de Rondônia" 10.abr, no lançamento de sua candidatura, em Brasília, ao se referir ao tucano que lidera as pesquisas ao governo do Pará

MEU POLVO

"Eu tenho uma especial admiração pelo "polvo" de... "polvo" paulista", 17.out, durante debate Folha/RedeTV!, ao dizer que é crítica do governo paulista, não do povo paulista

Nenhum comentário: