quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lula vem ao Rio para batizar P-57

Em Angra, presidente conhece plataforma que será instalada no pré-sal e depois visita nova área da Petrobras no Fundão

POR LUCIENE BRAGA

Rio – A Petrobras completou 57 anos no domingo e a agenda de comemorações continua. Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá do Rio especialmente para o batismo da plataforma P-57 e inaugurar a área ampliada do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). A unidade — um navio-plataforma do tipo FPSO, que extrai e armazena petróleo — tem capacidade para produzir 180 mil barris de petróleo e 2 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Ela será instalada no Campo de Jubarte, a 80 km da costa do Espírito Santo, em profundidade de 1.246 metros.

PETRÓLEO LEVE EM TUPI

Na parte da tarde, Lula segue para o Cenpes, acompanhado do presidente da estatal, José Sergio Gabrielli, e inaugura a expansão do centro de pesquisa, que também ganhou nova arquitetura.

A petrolífera anunciou ontem que a perfuração do oitavo poço na área de Tupi confirmou o potencial de petróleo leve (29 graus API) nos reservatórios do pré-sal, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos. O novo poço, informalmente conhecido como Iracema Norte, fica em profundidade de água de 2.247 metros, a 240 km da costa do estado do Rio.

O Dia Online

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Tantos benefícios, inúmeros programas sociais para ascender socialmente os mais pobres e elevá-los à condição da dignidade humana. Quantas tentativas concretas para despertar a consciência ingênua dos desvalidos de séculos, vítimas de uma política sórdida e maligna!...Não adiantou. A eleição foi para o segundo turno e, infelizmente, levada pelos que se beneficiaram desses programas. É a conclusão que se chega. Porque os eleitores de Dilma se mantiveram firmes e, se Deus quiser, vão se manter no 2º turno. Tudo isto que aconteceu me leva a recordar o que disse um padre quando Collor foi eleito, se utilizando das palavras do Evangelho (já que nesta eleição o viés "religioso" funcionou): Tenho pena deste povo: tão cego, tão surdo, tão mudo e tão paralítico".... No meu entendimento e na minha avaliação final, este resultado, foi um tapa na cara do Lula. (Leda Ribeiro)

Nenhum comentário: