quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dilma Rousseff entra na lista das cem mulheres mais poderosas da Forbes

Do R7

Reprodução

Revista americana Forbes apresenta Dilma Rousseff como uma das mulheres mais influentes do mundo; Gisele Bündchen também está na lista

A ex-ministra-chefe da Casa Civil e atual candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), está na lista das cem mulheres mais poderosas do mundo da revista americana Forbes, divulgada nesta quarta-feira (6).

Segundo o editorial da revista, nesta seleção estão ícones da política, banqueiras, atletas e artistas que mais influenciam as pessoas na atualidade com seu poder e criatividade.

Dilma alcançou a 29ª posição na categoria “políticos” (95º lugar da lista completa). Em seu perfil, publicado no site da Forbes, ela é descrita como a favorita nas eleições brasileiras de 31 de outubro, cujo rival é José Serra (PSDB), e poderá ser a primeira mulher presidente na história do país.

- Ela foi escolhida a dedo como a candidata do Partido dos Trabalhadores pelo popular presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já a nomeou ministra de Energia e de chefe de Estado.

Outra brasileira incluída pela Forbes é a modelo Gisele Bündchen, que ficou na 72ª posição.

Já quem lidera o topo da lista é a primeira-dama americana, Michelle Obama, seguida pela também americana Irene Rosenfeld, executiva da gigante de alimentos Kraft Foods, e a influente apresentadora Oprah Winfrey, considerada a mais bem-sucedida mulher da mídia.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: