terça-feira, 12 de outubro de 2010

MERVAL PEREIRA E MÍRIAM LEITÃO CONFIRMAM – DILMA VENCEU O DEBATE – “POR PONTOS"

terça-feira, 12 de outubro de 2010

No primeiro turno, o primeiro debate presidencial foi realizado na BAND, e havia uma grande expectativa de qual seria o desempenho de Dilma Rousseff, visto ser sua “estréia” nesse tipo de programa eleitoral.

Dilma se saiu bem e nada ocorreu que arranhasse sua imagem e desempenho, superou o nervosismo e até surpreendeu os adversários e analistas. Definitivamente eles viram que ali não estava um “poste” como sempre afirmaram.

Analisando o referido debate, Merval Pereira e Miriam Leitão escreveram em suas colunas do Jornal O Globo, numa “sintonia telepática”, que Serra naquela oportunidade venceu o debate "por pontos".

No último Domingo, a BAND realizou o primeiro debate presidencial do segundo turno, e, novamente Dilma surpreendeu, assumiu com firmeza uma postura incisiva e trouxe para a visão dos espectadores os temas que entendeu melhores de serem abordados.

Sobre esse segundo tema, escrevendo em suas colunas de hoje para o Jornal O Globo, nem Merval ou Miriam, afirmaram que “Serra venceu”, ainda que "por pontos" e, como sempre, optaram por criticar a forma e a estratégia utilizada por Dilma. Em mais uma “sintonia telepática”, dessa vez incluindo Noblat, Merval classificou a postura de Dilma como “arriscada”.

Para bom entendedor e para todos que estão habituados a só encontrar a verdade dos fatos nas entrelhinhas do que escrevem esses articulistas globais, Dilma Rousseff ganhou o debate, e adotou a postura correta. Isso incomodou a oposição, seja a partidária ou midiática.

Ao contrário do que Merval escreveu, e ele sabe que o que escreveu não corresponde à realidade, Dilma não gastou toda a sua munição. Ainda tem é coisa para ser apresentada e aprofundada.

Aliás, alguém aí sabe o motivo de O Globo não citar uma vez o nome de Paulo Preto ?

Nenhum comentário: