sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Outro debate chocho, mas Dilma se deu bem

01
Oct

Dilma está tinindo, muito bem preparada e sempre baseando seus argumentos em fatos e números, mas essa fórmula de debate já deu para o gasto. Imagino que muito pouca gente tenha ficado até depois da meia noite acompanhando um debate que, em muitos momentos, beirou ao tédio. Fiquei me dividindo entre o chat e o telefone, sentindo o pulso da turma.

Tenho minhas dúvidas se algum voto foi conquistado com este debate, que chegou a ser anunciado como decisivo, e apostaria que qualquer pesquisa após sua realização não mudaria nada no atual cenário, com Dilma vencendo no primeiro turno.

Dilma é de longe a candidata mais bem preparada e se apóia em fatos concretos, destacando de forma correta as realizações do governo Lula.

Dilma aproveitou bem as as oportunidades para enfatizar o que fez a diferença nos últimos anos. Tratou do aumento da formalização do trabalho, da criação de 14,5 milhões de empregos até agora, do fortalecimento da Petrobras, que valia US$ 15 bilhões e hoje vale US$ 225 bilhões e da necessidade de tomar decisões quando se é governo, como foi feito no combate à crise econômica que afetou o mundo nos últimos dois anos

Serra e Marina fizeram uma certa tabelinha em alguns temas, mas com estilos diferentes. Serra diz ter solução para tudo e resolve os problemas do Brasil e do mundo com duas ou três fórmulas. Já Marina, faz um discurso conceitual, impossível de se lembrar imediatamente após a sua fala.

O último debate revelou Dilma muito tranquila e segura, se revelando capaz de suceder Lula e levar adiante a política de crescimento econômica com redução das desigualdades sociais. Como já passa de meia noite, agora só faltam dois dias para a votação e nada parece mais capaz de evitar a vontade do povo brasileiro de eleger Dilma a próxima presidente do Brasil.

A aposta da direita é era essa, um desastre. Mas não ousou entrar no denuncismo e deixar Dilma entrar no debate do papel da mídia. E a Globo terminou o debate enchendo a bola da Marina, È que o Serra não dá pé, nem com reza forte.











Postado por Brizola Neto 43 comentários

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Um comentário:

Unknown disse...

Por que o debate da Globo não presta
O debate é uma chatice porque :

1) as perguntas são sobre temas sorteados;

2) quem faz as perguntas são os candidatos.

Por isso, as perguntas não são perguntas, mas plataforma para o candidato dizer o que quer.
E as perguntas são dirigidas ao adversário que esconda o maior rival.
Quando a Dilma pergunta ao Plínio, é porque quer esconder o Serra.
E o Serra só entrou no ar às 23H.(...)
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/01/por-que-o-debate-da-globo-nao-presta/