quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays – a volta a idade média

Por Tirando a Limpo

O Demotucanato aos poucos mostra sua verdadeira cara.

Questões que devem ser discutidas de maneira isenta e desapaixonada, como aborto, religião, fé, cristianismo e direitos civis estão em jogo.

A última pérola do famoso inexpressivo Índio da Costa:

“Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays
POR FERNANDO MOLICA

Rio – Candidatos a presidente e a vice, José Serra e Indio da Costa decidiram atender a pedidos de lideranças evangélicas e, durante a campanha do segundo turno, irão condenar o Projeto de Lei 122/2006, que transforma em crime a discriminação a homossexuais.

Indio disse ao Informe que a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas. Segundo ele, se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento.

No armário
Apresentado em 2001 pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP), o projeto foi aprovado na Câmara em 2006 e aguarda para ser votado no Senado. A proposta tem sido atacada por lideranças evangélicas e católicas, que o acusam de excesso de rigor.



Mordaça gay’
Defendido por grupos de homossexuais, o PLC 122 foi apelidado de “mordaça gay” por evangélicos. Indio afirmou que, nos últimos dias, tem sido procurado por religiosos interessados em manifestar apoio à chapa liderada por Serra.

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/10/vice_diz_que_serra_vai_ser_contra_direitos_dos_gays_115311.html

É meus amigos, os democratas são a favor de que a discriminação e o ódio a liberdade sexual não sejam crime.
É realmente a volta a idade média. E aí Brasil?

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

É a lógica eleitoral, Saraiva. Quem tem mais votos? As igrejas evangélicas ou o movimento gay?

Mas o regime democrático não pode virar uma ditadura da maioria. As minorias tem que ter seus direitos respeitados. Pode ser a minoria gay, a minoria oposicionista (direito à contestação) ou qualquer outra.

Democracia tem que ser para todos. Ou não existe.