quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ninguém esquece o cara

Lula é tietado em sua volta aos voos comerciais

O embarque do voo 1206, que saiu de São Paulo para Brasília, começou sete minutos depois do previsto. O responsável pelo pequeno atraso foi o ex-presidente Lula, que ontem à tarde causou rebuliço em seu primeiro voo comercial desde que deixou o cargo.

Lula foi tietado pelos funcionários da companhia aérea e por passageiros do voo, acompanhado pela Folha. Posou para mais de 30 fotos e autografou dezenas de bilhetes. Do corredor que leva a aeronave, um Boeing 737-800, já se viam flashes pipocando na cabine.


Ao comentar a receptividade dos passageiros, Lula disse que os políticos precisam sair mais às ruas. "O grande erro da classe política é que, quando a situação é adversa, ela tem medo do povo e se esconde".

O ex-presidente chegou ao aeroporto de Congonhas pela Base Aérea e foi de van até a pista de decolagem. Ele não passou pela sala de embarque --única regalia da qual desfrutou na viagem.

Lula, que participará hoje da festa de 31 anos do PT, sentou-se na poltrona de número oito, no corredor, ao lado da ex-primeira dama Marisa Letícia e da nora, Marlene Araújo.

Clara Ant, assessora do ex-presidente, sentou-se ao lado, na outra ponta do corredor, e Edinho Silva, presidente do PT de São Paulo, à frente dela. Os três cochicharam o tempo todo.

Inicialmente, não houve alarde --Lula entrou antes dos demais. Mas, quando a primeira pessoa avistou o ex-presidente e freou o movimento no corredor, começaram os comentários.

Houve périplo pela aeronave. Uns filmaram, outros fotografaram. Teve quem só olhou. "É prazeroso", disse ele sobre a movimentação.

O ex-presidente posou até com as aeromoças, mas recusou o pacotinho de biscoitos salgados. Pediu apenas um copo com água, sem gelo.

Durante o voo, um dos passageiros emprestou um jornal a Lula, que deu atenção à reportagem sobre o reajuste do salário mínimo.

Segunda-feira, ele saiu em defesa da presidente Dilma na batalha travada com os sindicalistas, chamados por ele de oportunistas.

CONSELHOS

Logo na entrada, o ex-presidente assustou-se com a presença da Folha. Ant tratou de avisar que ele não daria entrevistas. Mas o ex-presidente cedeu e conversou com a reportagem. Falou sobre futebol, o contato com a população e, quase sem querer, deu conselhos.

"Todo político devia evitar aquele conselho do assessor que fala: 'a coisa tá ruim, não vai para a rua'. Quando tá ruim é que tem que ir para a rua. Quando está bom pode ficar em casa", disse.

"Eu nunca tive medo de ir aos lugares. Se tem uma coisa que não me assusta é o povo", completou.

Lula também recebeu de um passageiro o livro "Ainda Existe Esperança", do argentino Enrique Chaij.

Recordar é viver

Enquanto isso...

Juazeiro do Norte aplicou sonora vaia a FHC


Na semana passada, o Jornal Nacional da Rede Globo foi transmitido direto de Juazeiro do Norte, no Ceará. Uma multidao se deslocou até o Horto, aos pés da estátua de Padre Cícero para prestigiar o ineditismo da presença no Cariri do apresentador William Bonner e do programa jornalístico de televisao de maior prestígio no Brasil. Imagens fortes e muita vibraçao foram exibidas pela Globo. Só que a Rede Globo nao mostrou a vaia da multidao ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O Jornal Nacional mostrou uma matéria com FHC batendo em Lula. Quando isso ocorreu e foi exibido no telao, a multidao nao se conteve vaiou Fernando Henrique sem dó e nem piedade.Essa vaia foi noticiada hoje pelo Blog do Noblat. Essea apupos a FHC demonstram toda a força eleitoral de Lula em Juazeiro do Norte e no Cariri.

Nas pesquisas internas do candidato Lúcio Alcântara, Lula já superou os 80% na terra de Padre Cícero. Geraldo Alckmin caiu. Há um mes tinha 14%, e hoje tem menos de 10%, mesmo com todo o empenho do prefeito Raimundo Macedo e do senador Tasso Jereissati em alavancar Alckmin. Eis a íntegra da nota de Noblat sobre a vaia a FHC:

Vaias para FHC

Essa, o Jornal Nacional nao mostrou.

Na semana passada, quando William Boner apresentou o telejornal ao vivo direto de Juazeiro do Norte, Ceará, aos pés da gigantesca imagem do padre Cícero Romao Batista, houve um momento em que apareceu no telao ali montado um trecho do discurso feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante almoço no Jockey de Sao Paulo de adesao a candidatura de Alckmin.

Fernando Henrique bateu duro em Lula. E sugeriu que se tocasse "fogo no palheiro".

A multidao reunida diante de Bonner respondeu a Fernando Henrique com uma vaia estrondosa.

Fonte:Ceará Agora

0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: