domingo, 13 de fevereiro de 2011

Lindberg e Gleisi honram seus mandatos, injetando combatividade na base governista

No governo passado, de Lula, cansamos de assistir a oposição fazer um verdadeiro carnaval no Senado contra o governo, sem que houvesse defesa à altura.

Uma boa novidade está sendo a atuação firme e combativa dos senadores Lindberg Farias (PT/RJ) e Gleisi Hoffmann (PT/PR), ambos estreantes no Senado.

Nesta semana, Lindberg subiu na tribuna para desmentir o noticiário do PIG maledicente que, neste primeiro momento do governo Dilma, quer desconstruir o governo Lula, gerar intrigas e inventar crises que não existem.

Ele afirma que o governo FHC é incomparável com o governo Lula. Perguntou onde está crise anunciada pela Oposição, se o Brasil continua a crescer. E citou as conquistas e o crescimento do mercado interno brasileiro.


Gleisi rebateu o senador serrista Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) que, momentos antes, fez um discurso na mesma linha do PIG.

Ela lembrou que o Brasil cresceu a 8% em 2010 e mostrou as diferenças entre os cortes de orçamento durante o governo FHC e os cortes propostos pela presidenta Dilma.



É gratificante vermos essa atuação firme da senadora do Paraná, em vez do ex-senador Flávio Arns que, quando estava no PT, era um tucano enrustido que fazia a alegria da oposição.

Nenhum comentário: