sábado, 28 de maio de 2011

PSDB mata Serra sem dó neste sábado em Brasília


Horas antes da Convenção Nacional dos tucanos, porta-voz de Aécio Neves sentencia ex-governador paulista: “Quem cultiva rancor morre envenenado por si mesmo”, disparou Marcus Pestana; FHC admite: “Aécio tem hoje posição de vantagem”

Marco Damiani, Brasil 247

O PSDB vai armar uma festa a partir das 9 horas, em Brasília, para embalar a Convenção Nacional do partido, mas o pano de fundo é o velório político, de corpo presente, do ex-governador e duas vezes candidato derrotado à Presidência da República José Serra.

“Quem cultiva rancor morre envenenado por si mesmo”, disparou o presidente do PSDB de Minas Gerais, Marcus Pestana, na véspera da Convenção. Com requintes de crueldade, a frase é um indicador mais que claro, alguém duvida?, da desforra que está sendo preparada pelos mineiros e anti-serristas tucanos de todo Brasil contra o correligionário paulista. No início do ano passado, eles foram batidos, impiedosamente, por Serra e sua então maioria, nas pretensões defendidas pelo senador Aécio Neves de realizar prévias partidárias para a escolha do candidato presidencial do partido. Agora, o tamanho do troco, igualmente sem dó, já foi dimensionado até mesmo pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, chamado para tentar salvar Serra da humilhação, mas que, pelo que ele mesmo disse, pouco poderá fazer. “Aécio tem hoje uma posição de vantagem”, reconheceu FHC.

Dos dois altos cargos que Serra lutou para ocupar na máquina partidária, um já lhe foi negado na primeira hora, e para o outro já sofreu, nas negociações anteriores à Convenção, o veto da nova maioria tucana.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: