adNews
“O mercado de computadores no Brasil cresceu no primeiro trimestre de 2011 de acordo com o IDC (International Data Corporation). Ao todo, foram comercializados 3,6 milhões de máquinas, 22% a mais do que o número apontado no mesmo período de 2010.
“Em geral, os primeiros meses do ano apresentam um movimento menor de negociações entre fabricantes e canais já que o varejo inicia o ano abastecido por conta do Natal e realiza queimas de estoque nos meses seguintes. Porém, com a demanda aquecida nos segmentos doméstico e corporativo, a sazonalidade tem diminuído consideravelmente no mercado de PCs desde o 3º trimestre de 2010”, declara Martim Juacida, analista de mercado da IDC.
Do total de computadores vendidos, 49,5% são desktops e 50,5% notebooks. Dentro deste cenário, 68,6% foram destinados ao segmento doméstico, 26,9% ao corporativo e apenas 4,5% à soma de governo e educação. “Um sinal claro de que a indústria de PCs está se tornando mais madura é o fato de os consumidores já não esperarem apenas datas comemorativas como Natal, por exemplo, para comprar seu computador. Nossa expectativa é de um mercado bastante aquecido e muito impulsionado pelo segmento doméstico durante todo o ano de 2011”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário