quinta-feira, 23 de junho de 2011

Assange faz parceria com agência de notícia no Brasil

Marcela Rocha, Terra Magazine

“O editor do site Wikileaks, Julian Assange, anunciou uma parceria com "A Pública", agência brasileira de notícias. Recém criado por três jornalistas, o site e Assange prometem novas revelações de documentos a respeito do Brasil e suas relações com outros países.

"A Pública" é uma agência de jornalismo investigativo. O intuíto, segundo descrevem as diretoras no site, é desenvolver um centro independente para se fazer reportagens. Julian Assange acompanha a iniciativa desde a criação. Natalia Viana, uma das idealizadoras, é representante do Wikileaks no Brasil.

No vídeo em que anuncia a parceria, Assange diz que nos últimos meses foi publicada "uma série de documentos sobre as atividades dos Estados Unidos em todo mundo e em outros países em que os EUA têm interesse - e isso inclui o Brasil".

Mais adiante o editor do Wikileaks afirma ainda que "o material publicado até agora sobre o Brasil não é tudo. Há muito mais documentos a serem lançados e muitos documentos a serem lidos com cuidado".

Nenhum comentário: