sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dilma: nova ministra tem ideais, mas atuará conforme o governo

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que, ainda que a nova ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, tenha "ideais", ela terá de se enquadrar às políticas do governo. A nova ministra chega ao governo enfrentando críticas por defender pessoalmente o direito ao aborto. Diante de protestos de parlamentares - na quinta, deputados evangélicos voltaram a criticar a nomeação de Menicucci - ela argumentou dizendo, durante sua posse, que terá "lealdade com as metas de nosso governo assumidas".
"Compartilho uma história de luta pela democracia e tenho certeza que nos orgulhamos dessa história. Foi uma Dura experiência da prisão. São momentos em que o caráter, a dedicação, as convicções e as causas são testados à exaustão. Tenho certeza que meu governo ganha hoje lutadora incansável e inquebrantável pelos direitos da mulher, uma feminina que respeitará seus ideais, mas que atuará sob as diretrizes do governo em todos os temas sobre os quais terá atribuição", declarou a presidente, que se referiu à nova ministra como "amiga e companheira".
A presidente, que nos anos de chumbo recepcionou a nova ministra no presídio Tiradentes, abrigo de prisioneiras políticas do regime militar, disse que ambas passaram pela "dura experiência da prisão" e afirmou contar agora no governo com uma "lutadora incansável".
"Ela vem engrandecer meu governo e tenho absoluta certeza que ela é capaz de assegurar, dentro da diversidade que é o nosso País, que todas as situações sejam consideradas. Quando assumimos o governo, governamos para todos os brasileiros, sem distinções políticas, religiosas ou de qualquer outra ordem", completou Dilma.
À antecessora, Iriny Lopes, a presidente desejou "sorte" na campanha eleitoral. "Todos nós do governo desejamos a Iriny muita sorte em seu novo desafio. Todos nós desejamos a Iriny muito sucesso e recebemos a ministra Eleonora com carinho e emoção", disse. 

Nenhum comentário: