sábado, 4 de fevereiro de 2012

A reação dos filiados do PSDB é sempre a mesma e demonstra arrogância e a certeza de que a imprensa brasileira(?) os protegerá sob o seu manto corrupto

Matarazzo classifica pedido de investigação do PT de "inútil e hipócrita"
DE SÃO PAULO
O Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo, afirmou no início da madrugada deste sábado que considera "inútil e hipócrita" o pedido de investigação apresentado pelo PT ao Ministério Público Eleitoral sobre um "tweet" postado na rede social da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Na quinta-feira, a conta oficial da secretaria retransmitiu uma mensagem postada por uma simpatizante de Andrea, titular da pasta e um dos pré-candidatos do PSBD à Prefeitura de São Paulo: "Queremos gente competente na Prefeitura de São Paulo. Por isso queremos Andrea Matarazzo", dizia o texto. A mensagem foi apagada da conta da secretaria logo após ser publicada.
Matarazzo disse que já havia solicitado a investigação do ocorrido na esfera criminal, por meio da Secretaria da Segurança Pública, delegacia de Crimes Digitais, e no âmbito administrativo
"O "tweet" foi postado certamente de forma criminosa e será apurado com rigor oficial", afirmou em nota.
Na sexta-feira (3), a bancada do PT na Câmara dos Deputados protocolou no Ministério Público Eleitoral um pedido para investigar o uso eleitoral da conta da Secretaria de Cultura de São Paulo.
Leia a íntegra da nota de Andrea Matarazzo:
É inútil e hipócrita o pedido de investigação apresentado pelo PT ao Ministério Público Eleitoral sobre um "tweet" postado na rede social da Secretaria da Cultura. Inútil porque já havíamos solicitado a investigação do ocorrido na esfera criminal, por meio da Secretaria da Segurança Pública, delegacia de Crimes Digitais, e no âmbito administrativo. O "tweet" foi postado certamente de forma criminosa e será apurado com rigor oficial, e não da forma jocosa com que o governo do PT tratou da investigação do uso recente do perfil no Twitter da Presidência para ironizar adversário político. A ação do PT também é hipócrita porque o partido cuidaria melhor da Democracia e do dinheiro público se tivesse o mesmo empenho na apuração do aparelhamento político da Agência Brasil, que transformou-se em fábrica de calúnias contra o PSDB.

Eduardo Anizelli/Folhapress
O secretario de Cultura e pré-candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo.
O secretario de Cultura e pré-candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo.