quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Romário diz que Teixeira não fez bem ao futebol e pede interferência na CBF


O deputado federal Romário comentou nesta quarta-feira, em entrevista à ESPN Brasil, a possível saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF. O ex-atacante da seleção brasileira mostrou a língua afiada que lhe é característica e sugeriu que o governo federal interfira na gerência da entidade máxima do futebol no país.

"Não é uma coisa positiva, ele não faz bem pro futebol. Só de existirem tantos indícios de coisas negativas em que ele está metido, já mancham a imagem do futebol brasileiro", disse Romário ao falar de Ricardo Teixeira.
O atacante não mediu as palavras ao falar de José Maria Marin, provável novo presidente da entidade. "Como diz o povo: sai o rato, entra o ladrão". No Twitter, ele acrescentou: “É aquele que roubou a medalha do moleque do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Que p.., hein?”.
Romário também convocou a presidenta Dilma a interferir na gerência da entidade. "Tem que haver uma inteferência do governo federal, a presidência da república tem que entrar, a CBF é a principal instituição do futebol brasileiro".
"Eu vou falar o seguinte: Presidenta Dilma, interfira nesse momento delicado que vive o futebol brasileiro. Só mesmo o governo federal pode resolver e ajudar. Tem que colocar uma pessoa técnica, que seja profissional, honesta e capaz", escreveu Romário, horas depois, no microblog.

A sugestão de Romário, contudo, não é viável aos olhos da Fifa. A entidade máxima do futebol costuma punir severamente as confederações em que há interferência de governos estaduais. Recentemente, as federações de Iraque e Belize foram suspensas pela entidade devido a ingerência do governo no comando do futebol destes países.


Veja o vídeo.

Nenhum comentário: