quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Serra já é um peso até para Gilberto Kassab


Indefinição do tucano prejudica planos locais e nacionais do PSDB; além disso, o próprio PSD fica refém do ex-governador; prefeito de SP tenta convencer petistas, porém, de que apoio ao aliado não compromete acertos entre o PT e seu partido
Brasil 247 / AE
Nas mesmas conversas mantidas com dirigentes petistas semana passada, nas quais avisou-os de que estancaria o movimento de aproximação ao PT atendendo a um pedido de José Serra (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou que, embora não tenha como deixar de embarcar na possível candidatura do tucano na capital paulista, considera o eventual apoio ao ex-governador um atraso em seu projeto político nacional. A indefinição do tucano não atrapalha apenas os planos de Kassab, mas do próprio PSDB, que presenciou uma briga interna entre lideranças e militantes, que lutam pela realização das prévias do partido. Como afirma reportagem publicada na revista Istoé dessa semana, ao não oficializar sua candidatura, Serra deixa mais uma vez seu partido e aliados reféns de sua decisão (leia aqui).
Em pleno carnaval, Kassab fez questão de ir até Recife elogiar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aliado do Planalto. Foi também com essa preocupação, diz um petista que conversou com o prefeito, que Kassab esteve em Brasília há uma semana para um encontro com a presidente Dilma Rousseff: queria convencê-la de que o suporte que poderá vir a dar a Serra na eleição deste ano não compromete os entendimentos já firmados por ele com o governo federal nem os acertos entre PT e PSD pelo País afora.
O encontro não estava previsto na agenda presidencial, que foi alterada no início da noite para a inclusão do compromisso. Naquele dia, a agenda de Dilma previa apenas despachos internos. A mudança de última hora foi interpretada por petistas como um sinal claro não apenas de que Serra está cada vez mais inclinado a disputar a eleição como também de que Kassab estava preocupado com os efeitos dessa mudança de cenário.”
Matéria Completa, ::Aqui::


Nenhum comentário: