segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NO TWITTER, DILMA ACIONA PF E BATE DURO EM VÂNDALOS

"Não é admissível que os protestos democráticos sejam desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas", escreveu a presidente nesta tarde, depois da confirmação da morte do cinegrafista da Band Santiago Andrade, notícia que "revolta e entristece", segundo Dilma Rousseff; ela disse, pela rede social, que determinou à Polícia Federal "que apóie, no que for necessário, as investigações para a aplicação da punição cabível"
10 DE FEVEREIRO DE 2014 
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (10) que a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade "revolta e entristece", e determinou que a Polícia Federal apoie as investigações para "aplicação da punição cabível" aos responsáveis pelo ferimento do jornalista.
Santiago foi atingido por um rojão durante manifestação na última quinta-feira (6), no Rio de Janeiro, e teve morte cerebral confirmada no início desta tarde.
É inadmissível "protestos democráticos serem desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas", afirmou a presidenta.
"A liberdade de manifestação é um princípio fundamental da democracia e jamais pode ser usada para matar, ferir, agredir e ameaçar vidas humanas, nem depredar patrimônio público ou privado", ressaltou Dilma, em sua conta no Twitter.
Leia abaixo os tuítes de Dilma:
- A morte cerebral do cinegrafista Santiago Andrade, anunciada hoje, revolta e entristece.
- Não é admissível que os protestos democráticos sejam desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas
- A liberdade de manifestação é um princípio fundamental da democracia e jamais pode ser usada para matar, ferir, agredir e ameaçar vidas humanas, nem depredar patrimônio público ou privado.
- Determinei à PF que apóie, no que for necessário, as investigações para a aplicação da punição cabível.
Postado há por
 

Nenhum comentário: