segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

LULA 84% de APROVAÇÃO e Noblat DESPIROCOU!


Duas Matérias copiadas do Blog da Amiga JUSSARA SEIXAS, POR UM NOVO BRASIL, que está em minhas Últimas Notícias e em meus favoritos, com uma Charge do Bessinha.
Acessem este Blog.

15 Dezembro 2008
Repórter que jogou sapatos em Bush vira principal assunto no IraqueEm Bagdá
Folha OnlineO jornalista iraquiano que jogou os sapatos no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para insultá-lo se tornou o principal assunto do país nesta segunda-feira.O antes pouco conhecido repórter xiita, que disse sentir raiva de Bush por causa dos milhares de iraquianos que morreram após a invasão do país liderada pelos Estados Unidos em 2003, já havia ocupado as manchetes em 2007, quando foi brevemente sequestrado por homens armados.O repórter de televisão Muntazer al-Zaidi continuava detido nesta segunda-feira, acusado pelo governo iraquiano de um ato de barbárie. Mas para os nacionalistas, ele foi exaltado como herói nacional.A empresa em que Zaidi trabalha, a TV independente al-Baghdadiya, exigiu sua soltura. Manifestantes também protestaram a favor do jornalista na Cidade Sadr, bairro de Bagdá, no bastião xiita de Basra, no sul, e na cidade sagrada de Najaf, onde alguns atiraram sapatos em um comboio norte-americana.

Exportações crescem 20% na segunda semana do mêsAgencia EstadoBRASÍLIA - As exportações brasileiras na segunda semana de dezembro registraram um aumento de 19,7%, pela média diária, na comparação com a primeira semana do mês. No período, as vendas externas somaram US$ 3,576 bilhões, com média diária de US$ 715,2 milhões. O resultado refletiu, principalmente, os embarques de produtos básicos (+37,8%), como petróleo, minério de ferro, soja em grão, milho em grão, fumo em folhas e minério de cobre. As exportações de manufaturados também cresceram no período 20,5%, com destaque para aviões, óleos combustíveis, aparelhos celulares, açúcar refinado, bombas e compressores.

O NOBLAT DESPIROCOU!O “jornalista” Noblat, que tem um blog hospedado na Globo, pirou, despirocou. Escreveu um texto com o titulo "O truque de sempre", atacando o presidente Lula, o governo Lula e, lógico, defendendo a mídia PIG.
Terminou a porcaria de texto dizendo que a mídia não será amestrada pelo governo, pelos petistas. E como, se a mídia já é amestrada pela oposição, pelas elites, pelos donos dos meios de comunicação? Seus jornalistas corruptos usam o truque de sempre: inventam, acusam, caluniam, publicam mentiras e “não podem” revelar suas fontes, protegidas pela Constituição. Ora, fontes. Mentira.
Quando teremos uma mídia, séria, imparcial, que não manipule a informação, que não minta, não invente?Quando teremos uma mídia que não proteja as maracutaias do governo de FHC, de Serra, do PSDB, como o caso Alstom e os tucanos, para eleger o vampiro Serra, seu candidato?
Quando teremos uma mídia que não forneça informações privilegiada a banqueiro mafioso, como ocorreu com Daniel Dantas, ajudando o meliante a se safar da cadeia?
Quando teremos uma mídia que não divulgue noticias falsas, como o incêndio em uma loja de colchões em SP, que foi noticiada pela Globo, ou a queda de um avião, com direito a nome da companhia?Quando teremos uma mídia que não faça terrorismo com a população, como foi feito com a febre amarela, levando milhares de pessoas a se vacinarem sem necessidade e causando até mortes, só para prejudicar o presidente Lula?
Quando teremos uma mídia que não fique defendendo arrozeiros grileiros, que ocupam ilegalmente terras indígenas, terras da União, poluindo o meio ambiente e espoliando os índios, só porque as fazendas pertencem à gentalha do DEM, ferozes opositores ao presidente Lula?
Quando teremos uma mídia que não invente uma crise por dia e não deseje que a crise econômica mundial atinja o Brasil como um tsunami, só para ela poder atacar com mais ferocidade o presidente Lula e levantar a bola do seu candidato, Serra, o eterno candidato do PSDB?
O mais engraçado é que o Noblat publicou o seu texto no dia que as pesquisas CNT/SENSUS e a CNI/IBOPE mostram a imensa aprovação popular do presidente Lula e do governo Lula. Presidente Lula 84,3%, governo Lula 73 %. A mídia perdeu credibilidade porque perdeu a noção e a vergonha. Como diria o Presidente, sifu.
Jussara Seixas

Nenhum comentário: