quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mercadante: focar um só responsável não resolverá crise


Copiado do Blog O TERROR DO NORDESTE, do amigo Gilvan Freitas, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Mercadante: focar um só responsável não resolverá crise
O que Mercadante diz, em relação a crise do Senado, é a mais pura verdade.
Não tem cabimento, num Senado em que quase 100% dos Senadores respondem por toda sorte de crime, desde falsidade ideológica até peculato, meia dúzia de Senadores querer jogar nas costas de um toda corrupção que reina naquela Casa Legislativa.Se é para moralizar o Senado, que todos envolvidos com falcatruas renunciem ao mandato. Sarney, que é mais sujo que pau de galinheiro, não pode cair sozinho, antes dele devem cair Arthur Agaciel Virgílio, Cícero Lucena, Marconi Perillo, Flecha Ribeiro, DEMóstene Mentira Torres, Mozarildo Cavalcanti, Magno Malta, Romeu Tuma, Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon, Tião Viana, Tasso Jereissati, Eduardo Azeredo, Renan Calheiros, Lúcia Vânia, Kátia Abreu, Marisa Serrano, Álvaro Botox Dias, Heráclito Fortes, Mário Couto, Sérgio Guerra, Papaleo Paes, Marco Maciel. Agripino Mala, ACM Júnior, Romero Jucá e tantos outros, uns por ação, outros por omissão.
No caso, é sempre bom citar a lição de Ruth Escobar: para posar de vestal tem que ter cabaço.E, até prove o contrário, nenhum dos senadores citados tem.
Quinta-feira, 2 de julho de 2009
Agencia Estado BRASÍLIA - Desde o aprofundamento da crise do Senado, há uma semana, o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), usou hoje pela primeira vez a tribuna do plenário para defender o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e a aliança do governo com o PMDB. Em discurso, Mercadante disse que a crise não se resolverá achando que há apenas um responsável e ressaltou que a bancada não propôs processo de renúncia de Sarney. "Nossa convicção é que a crise não se resolverá achando apenas um responsável. Muitas pessoas passaram por esta mesa", disse ele referindo-se ao fato de que as irregularidades identificadas no Senado terem ocorrido nos últimos quinze anos.Ele disse que a bancada considerou que a melhor solução seria uma licença temporária de Sarney para assegurar um clima político que permitisse avançar nas mudanças no Senado. "Era uma proposta construtiva. Fizemos com cuidado", afirmou. O líder disse que a governabilidade só é possível com a parceria do PMDB. "Não há governabilidade sem aliança com o PMDB. Precisamos de aliança para reconstruir a sustentação política do governo".Mercadante frisou que a bancada não abrirá mão do compromisso de fazer mudanças administrativas no Senado. Ele explicou que, ao lançar a candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) à Presidência do Senado, a bancada do PT tinha como objetivo a mudança na Casa. "A bancada do PT já identificou que o continuísmo não seria uma boa opção. Advertimos que a continuidade de diretores, como o Agaciel (ex-diretor-geral, Agaciel Maia) e Zoghbi (o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi), com imensa responsabilidade orçamentária e administrativa, geravam distorções inaceitáveis", disse.Segundo ele, Tião Viana está coordenando propostas para mudanças administrativas, tais como uma lei de autorregulação, redução de despesas e eficiência, e metas para a redução do número de funcionários. "Não é justo que a bancada seja cobrada por uma responsabilidade que não tem", ressaltou.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 13:16 0 comentários

2 comentários:

Anselmo Raposo disse...

Saraiva meu amigo Sou parceiro do Daniel e da Jussara e gostaria de lhe pedir ajuda para divulgar o meu blog e sua ajuda para pedir voto para mim no Top Blog

Anônimo disse...

Anselmo meu amigo,
Quem é parceiro do Daniel e da Jussara é meu também.
Você já está em Meus Favoritos e a primeira postagem de hoje foi para atender sua solicitação.
Por sorte.
Forte Abraço,
Saraiva