sábado, 19 de dezembro de 2009

Aécio diz que deixa governo em três meses

Aécio não indicou qual será seu destino político. "Apenas Deus sabe o que o destino nos reserva", disse


ROOSEWELT PINHEIRO/ABR

Aécio Neves

Aécio não indicou seu destino político: "Apenas Deus sabe o que nos reserva"



Um dia depois de anunciar que desistiu de disputar a presidência da República em 2010, o governador Aécio Neves (PSDB) voltou a dizer que em três meses deixa o Palácio da Liberdade. O tucano lutou durante todo o ano por prévias partidárias para ter chances contra a preferência pelo nome do governador José Serra (SP) e oficialmente saiu do jogo nesta quinta-feira (17). Ele não indicou qual será seu destino político. "Apenas Deus sabe o que o destino nos reserva", disse.

A desistência de Aécio movimentou o tabuleiro político e o quadro desfavorável para ele pode mudar. “A decisão não é irreversível”, afirmou nesta sexta-feira (18) o secretário de governo, Danilo de Castro, braço direito do governador. Em evento para anunciar a ampliação da fábrica de helicópteros da Helibras, em Itajubá, no Sul de Minas, nesta sexta (18) pela manhã, Aécio lembrou, em discurso, que deixa o cargo em três meses e que deseja, então, viajar pelo Estado.

Antes mesmo de deixar o cargo, o governador já coloca o pé na estrada. Cumprindo com a promessa de voltar-se para a política em Minas, desvencilhando-se da disputa pela sucessão nacional, neste domingo Aécio tem agenda no Vale do Jequitinhonha e no Norte de Minas. A meta dele é eleger como seu sucessor, em 2010, seu vice-governador, Antonio Anastasia.

Nenhum comentário: