quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Irmã de Aécio Neves, Andréa Neves, irá coordenar campanha de Dilma em Minas

Copiado do Blog do Oni Presente, do amigo Valter ( um forte abraço para você e boas festas ), que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Irmã de Aécio Neves, Andréa Neves, irá coordenar campanha de Dilma em Minas
Assessor de Lula confidencia: Atitude de Aécio abrirá caminho para que sua irmã aceite convite para coordenar campanha de Dilma RousseffRealmente em política nada é previsível.
Ao contrário, o imprevisível é o que normalmente acontece. Principalmente em Minas Gerais.Não por outro motivo que bem antes da data marcada (Janeiro de 2010), Aécio convocou a imprensa ao Palácio da Liberdade nessa quinta-feira (17), para comunicar que não mais concorreria a Presidência da República.Tal fato surpreendeu até mesmo seus aliados. Porém, surpresa maior estará por vir.Há aproximadamente uma semana em um almoço em Brasília, onde participou o diretor do Novojornal e um dos mais próximos assessores de Lula, após o diretor comprometer que só divulgaria o fato após ele ocorrer, o assessor confidenciou:“O Serra abusou. Aécio deverá desistir de ser candidato à presidência e sua irmã comandará a campanha de Dilma em Minas”.Evidente que tal confidência causou espanto, porém os fatos ocorridos nos últimos dias estão provando o contrário.Nos bastidores por quase uma década, Andréa Neves entrará em cena.Sabidamente ela é o braço direito de seu irmão. Embora “oficialmente” comande apenas a área assistencial do Governo de Minas através do Servas.Sua entrada modificará os rumos da sucessão estadual e federal em Minas Gerais.Na Assembléia Legislativa Mineira este fato cairá como uma bomba assim como na Câmara Federal.Poucos sabem que Andréa tem sua origem política no PT carioca, onde foi uma das fundadoras do partido antes da eleição de seu avô Tancredo para o governo de Minas Gerais.Segundo este mesmo assessor esta movimentação viabilizaria a eleição do Ministro Patrus Ananias e Aécio para o senado. Além da candidatura de Fernando Pimentel para governo de Minas, tendo como vice Anastasia. Hélio Costa seria o vice de Dilma.É claro que diante deste novo quadro os diversos candidatos à vice de Anastasia terão que rever suas pretensões.Segundo este mesmo assessor: “Esta composição praticamente atenderá a todos os seguimentos da política mineira. Viabilizando desta forma a candidatura de Dilma à presidência em Minas Gerais”.Ao finalizar, o assessor de Lula antecipou-se até mesmo ao pronunciamento de José Alencar ao dizer: “O único complicador seria a pretensão do vice-presidente em candidatar-se ao senado, porém ele estaria disposto a não concorrer em nome da unidade política mineira”.Andréa, procurada por Novojornal, negou tal possibilidade.Agora é esperar para ver.
Postado por Oni Presente às 20:49:00
1 Comentario
postCountTB('90451619244864077');
.
Links para esta postagem

Nenhum comentário: