quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PSDB = UM PARTIDO DE MEIA DÚZIA DE HOMENS, BRANCOS E PAULISTAS

Copiado do excelente Blog QUEM TEM MEDO DO LULA?, que está em Meus Favoritos.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

PSDB = UM PARTIDO DE MEIA DÚZIA DE HOMENS, BRANCOS E PAULISTAS

O perigo que o PSDB representa para esse país é uma coisa para se pensar. Em um país com tanta diversidade e mistura cultural, racial, social temos na contra mão o PSDB. Um partido de meia dúzia de homens, brancos e paulistas. Essa frase parece simples, mas vamos expor melhor e entender o perigo que o PSDB representa.

Meia dúzia de homens- Já notaram que no PSDB não tem mulheres, tirando a Yeda (que está atolada até o pescoço em esquemas de corrupção) quem é a outra mulher que se pode dizer ser um grande expoente no PSDB? Não tem! Não há mulheres no PSDB! Meia dúzia – o PSDB não tem militância (não vale os jornalistas de Veja, Folha e Globo), não tem influência em movimento social algum. Portanto é um partido de meia dúzia de homens!

Brancos- Alguém, por favor, me cite um negro de expressão dentro do PSDB, ou mesmo amarelo, vermelho… mestiço…ninguém?!

Paulistas- Nordestinos no PSDB, só se forem como o Sérgio Guerra e o Tasso Jeressaiti, ou seja, típicos nordestinos (ironia mode on) brancos como bigato e de olhos claros.

Em pleno século XXI, nos país com a maior miscigenação racial, cultural e social do planeta… uns dos partidos que almeja o posto de Presidente da República é um partido sem mulheres, sem negros ou mestiços, sem nordestinos, nortistas e etc… Só falta o slogan de campanha ser Heil José Serra! Lula estava certo quando se referiu a elite de homens brancos e olhos azuis!

Maurício

3 comentários:

Nelson da Cunha disse...

Não tinha pensado nisso, mas tem procedência. Afinal, assim se compreende esse elitismo com o qual são dotados esses homens do PSDB, que falam em democracia mas não a praticam.
Quer dizer, são também monopolizadores de suas pequenas verdades. E pequenas verdades não constituem necessariamente a verdade.

Nelson
www.nelblog.blogspot.com

Douglas Yamagata disse...

O PSDB é um típico partido da burguesia. É natural que dentro deste partido da elite branca, as mulheres sejam minoria. Assim também é no DEMO. Não me recordo de nenhuma mulher de expressão nacional no DEMO. A não ser a senadora Kátia Abreu, por ter gerado polêmicas recentes. Mas foi só um trabalho de protagonista.

Anônimo disse...

1 - Prof. Nelson da Cunha, obrigado pelo seu comentário. Conheci o seu Blog e já sou mais um de seus seguidores. Indico para o Senhor o Blog TERRA BRASILIS, que está em Meus Favoritos, do amigo Prof. DiAfonso ( Linguística )e quem sabe dois possam trocar idéias. Boas Festas.
2 - Ao Douglas Yamagata também agradeço o comentário no meu Blog, o que me honra porque seus excelente e conhecido blog já está em Meus Favoritos por algum tempo.
Também para você Douglas, boas Festas e um 2010 cheio de realizações.