quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Lula passa fim de ano no Nordeste

Copiado do Blog DESABAFO BRASIL, do amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

Lula passa fim de ano no Nordeste

Diário Catarinense: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar o Réveillon na Base Naval de Aratu (40 quilômetros do centro de Salvador), propriedade da Marinha. Apesar do Palácio do Planalto não confirmar, Lula disse a interlocutores que pretende descansar na base militar, onde tirou folga no início deste ano.
Lula encerrou os compromissos oficiais de 2009 na terça-feira e só retoma suas atividades dia 11 de janeiro. O presidente decidiu tirar alguns dias de folga antes de dar início ao seu último ano de governo – quando promete dedicar parte do tempo à campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à sucessão presidencial.
O presidente permaneceu em Brasília durante toda a quarta-feira, mas sem agenda de trabalhos. A expectativa é que Lula passe o feriado acompanhado de familiares. O Planalto não confirma se o presidente permanecerá na base militar durante os 11 dias de folga temporária – já que a Constituição Federal não prevê férias para o presidente da República.
Além de Lula, a maioria dos ministros também aproveitará o feriado para descansar. Dilma Rousseff entrou em recesso no início da semana e só retoma suas atividades no governo no dia 5 de janeiro. O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) escolheu o Exterior para saudar o início de 2010 e reassume as funções no dia 7. Já o titular da Fazenda, Guido Mantega, volta ao trabalho no dia 15.
Os ministros Altemir Gregolin (Pesca), Franklin Martins (Comunicação Social), Jorge Félix (Segurança Institucional) e Orlando Silva (Esportes) só voltam ao trabalho na segunda semana de janeiro. Outros ministros tiraram a primeira semana de 2010 de folga, como José Gomes Temporão (Saúde) e Carlos Minc (Meio Ambiente).

Nenhum comentário: