domingo, 6 de dezembro de 2009

Petkovic cala críticos e reconquista nação rubro-negra


Copiado do R7 NOTÍCIAS, que está em Meus Favoritos.

Visitem este site.
Obrigado,
Saraiva


Petkovic cala críticos e reconquista nação rubro-negra

Aos 37 anos, sérvio revive, no Maracanã, momento de glória com a camisa do Flamengo
Do R7
Texto:
Foto por Márcia Feitosa/Vipcomm
O sérvio Petkovic, que chegou ao Flamengo em junho apenas para compor o elenco, tornou-se a grande estrela do time hexacampeão brasileiroO sérvio Petkovic foi apresentado no Flamengo, no início de junho deste ano, na presença de alguns torcedores e nenhum dirigente do clube. Naquele momento, a certeza de todos, diretoria e torcida, era a de que o jogador voltava ao clube apenas para diminuir uma dívida que o Flamengo tinha com ele, que vinha sendo paga com a penhora de rendas dos jogos do time. Petkovic abriu mão de boa parte do que cobrava em troca de uma oportunidade de treinar e, até então, compor o grupo. Como prova de seu desprestígio, recebeu a camisa de número 43 às costas. Aos 36 anos (completou 37 em 10 de setembro), o sérvio vinha de uma passagem apagada pelo Atlético-MG em 2008, ano do centenário do clube, e estava sem jogar desde o início de 2009. Na opinião do técnico Cuca, comandante do Flamengo quando Pet chegou ao rubro-negro, o jogador estava muito longe daquele atleta que marcou um gol de falta aos 43min do jogo contra o Vasco, na decisão do Estadual de 2001, e virou herói da torcida.Tanto que Petkovic só foi ter oporunidades reais de mostrar seu futebol após a demissão de Cuca. Andrade foi efetivado no comando da equipe no início de agosto, e prêmiou o jogador por seu empenho nos treinos. Naquele momento, porém, o Flamengo ocupava a oitava colocação na tabela, com chances remotas de classicação à Libertadores. Nem o torcedor mais apaixonado acreditava em título. A reação do time no Brasileiro começou quando o sérvio passou a ser tratado de maneira diferente dentro do elenco do rubro-negro. Os jogadores mais novos o apelidaram de “pai”. Suas entradas, ainda que sempre no segundo tempo dos jogos, tornaram-se mais frequentes, e deram mais qualidade e confiança ao time.
Confira também
Após arrancada histórica, Flamengo é campeão
Classificação do Brasileiro
Resultados da Série A
Veja todas as notícias do Flamengo
Baixe papel de parede do Flamengo campeão
Fotos: famosos que torcem por título do Fla
Confira o perfil dos jogadores campeõesMesmo assim, ele só ganhou uma vaga entre os titulares na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, no dia 9 de agosto, pela 18ª rodada. Nos 19 jogos seguintes marcou oito gols (só Adriano fez mais, com 19) e tornou-se o principal personagem do salto que a equipe deu no Campeonato. Sem Petkovic no time principal, o Flamengo ocupava apenas a sétima colocação no Brasileiro. Com Petkovic, o time subiu até o primeiro posto e conquistou neste domingo (6), com o 2 a 1 sobre o Grêmio, no Maracanã lotado, o sexto título de campeão Brasileiro de seus 114 anos de história. O contrato do sérvio com o clube carioca vai até 15 de junho de 2010. Porém, se seu retorno foi marcado por muita desconfiança, Petkovic vai deixar o rubro-negro com a certeza de que seu nome agora estará ao lado de Andrade, Nunes e Zico na galeria dos maiores ídolos da nação flamenguista.

2 comentários:

Lingua de Trapo disse...

O Mengão já me deu uma grande alegria este ano: deu uma borrachada no galo em pleno Mineirão.

Saudações Cruzeirenses!

PS: Nos vemos na Libertadores

Anônimo disse...

Lingua,
A borrachada no Galo em pleno Minerão foi alegria em dose dupla.
Aqui no Rio não temos mais adversários, e próximo tri-campeonato carioca já escolhemos o Fluminense como vice, porque o Vasco e Botafo já está ficando chato.
Nos vemos na Liberdadores, mas espero que os Cruzeirenses vejam só o Flamengo jogar.
Continuarei dando umas "lambidas" no seu Blog.
Abraços