terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Vídeo da propina no DF envolve secretário do PPS: não pode ser verdade!


Copiado do Blog Festival de Besteiras na Imprensa, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva


Posted by augustodafonseca13 under Uncategorized [2] Comments

Eu acredito no ex-deputado Roberto Freire – presidente do PPS – que é um dos arautos da moralidade na política brasileira. Exceto quando se trata de escândalos envolvendo o Serra, o Kassab, a Yeda Crusius e o Aécio, entre outros. Mas, já é melhor do que nada, não é mesmo?
Em todos os supostos escândalos que envolveram o PT ou aliados como os Senadores Renan e José Sarney o Roberto Freire (que de tão pudico deveria se re-batizar Roberto Frei ou Frei Roberto) teve uma participação exemplar na condenação do PT, do Renan e do Sarney.
Ainda que nada tivesse sido provado e muito menos julgado.
Acho que essa acusação de envolvimento do PPS é mentirosa, mas está lá na matéria da Agência Estado, publicada no site do Yahoo.
A investigação do chamado “mensalão do DEM”, no Distrito Federal, inclui um vídeo em que a diretora de uma empresa acusa o PPS de praticar chantagem e pedir propina para manter um contrato de R$ 19 milhões com a Secretaria de Saúde, comandada pelo deputado Augusto Carvalho, filiado ao partido.
Parte do dinheiro, segundo o diálogo, teria sido destinada ao presidente da legenda, ex-deputado Roberto Freire (SP).
O PPS anunciou ontem a saída da gestão do governador José Roberto Arruda (DEM), acusado de montar o esquema de corrupção que arrecadava propinas e distribuía o dinheiro entre secretários e deputados distritais da base aliada.
O PPS, preventivamente, publicou a nota “As tentativas de atingir o PPS“.
Agora me diz o seguinte, o PPS devolveu os cargos e saiu do governo Arruda por algum motivo, certo?
Esse motivo está baseado, apenas, em gravações do Sr. Durval, certo?
Se o Sr. Durval “armou” para o PPS, porque não teria “armado” para o Arruda?
Se o PPS acredita tratar-se de “armação” porque não ficou no governo para ajudar o Arruda e o Paulo Octávio a provar que é tudo mentira?
***
Não quero fazer que nem a trinca diabólica do Lado Obscuro da Força (PSDB-DEM-PPS): acusar sem provas. Ao contrário, quero, humildemente, dar aos acusados o benefício da dúvida.
Quero esperar a conclusão das investigações, dos depoimentos e dos julgamentos. Ou seja, ter um comportamento o oposto da Oposição quando o assunto é governo Lula e seus aliados.
Por isso repito: não pode ser verdade…
… pelo menos, até que se prove o contrário!
Pois é senhor Frei Roberto, “pimenta nos olhos dos outros é refresco...”
Em tempo: o deputado Augusto Carvalho, Secretário de Saúde do Arruda, é o fundador da ONG Contas Abertas, que se tornou um poderoso instrumento de campanha anti-Lula.

Nenhum comentário: