segunda-feira, 31 de agosto de 2009

BLOG DO PLANALTO já está em meus Favoritos.

Copiado do Blog GUERRILHEIROS VIRTU@IS, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Saraiva
BLOG DO PLANALTO

Tá nos meus preferidos!!!

Postado por GUERILHEIROS VIRTU@IS às 09:35 0 comentários

Pré-sal (II) - Dilma: Fundo social evitará a "maldição do petróleo"


Copiado do Blog do Júlio Garcia, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Pré-sal (II)
Dilma: Fundo social evitará a "maldição do petrólelo" Brasília/DF - O fundo social, cuja criação está prevista no marco regulatório do pré-sal, apresentado hoje (31) pelo governo, tem o objetivo de evitar a “maldição do petróleo”, segundo afirmou a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff. O fundo é um dos projetos de lei que o governo encaminhou ao Congresso Nacional.“Com isso, queremos evitar a maldição do petróleo, que é a manutenção da pobreza em países com grande produção”, disse Dilma. O fundo será criado para administrar e distribuir os recursos advindos do petróleo. As atividades prioritárias a serem financiadas por ele serão o combate à pobreza, o incentivo à educação, à cultura, à sustentabilidade ambiental e à inovação científica e tecnológica. Os recursos do fundo serão orçados e fiscalizados pelo Congresso.De acordo com a ministra, um dos projetos enviados ao Congresso cria o modelo de contrato de partilha para a exploração do óleo de águas profundas, a ser adotado nas áreas que ainda não são objeto de concessão. “Teremos no Brasil o modelo misto, com contratos de partilha e também de concessão, como ocorre em vários outros países produtores de petróleo”. No contrato de partilha, diferentemente do contrato de concessão vigente hoje, a empresa contratada empreenderá por sua conta e risco todas as operações exploratórias e será reembolsada pelo governo em óleo e gás. A Petrobras será a operadora que irá conduzir as atividades e providenciar a tecnologia, pessoal e recursos materiais necessários. A estatal também terá pelo menos 30% de participação no bloco. De acordo com Dilma, o critério para a escolha da empresa será um só: o percentual de óleo para a União.Outro projeto de lei criará a empresa subsidiária da Petrobras, a Petro-Sal, que representar a União nos consórcios e comitês operacionais que serão montados com representantes das duas partes. O objetivo da nova empresa será “diminuir a assimetria” de interesses entre a União e as empresas prestadoras de serviços, explicou a ministra. (por Sabrina Craide, da Ag. Brasil)*Edição e grifos deste blog
Postado por JÚLIO CÉSAR SCHMITT GARCIA 0 comentários

José Serra: Gente Que Mente Sobre o Transporte


Copiado do Blog Tribuna Petista, do Guina, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

José Serra: Gente Que Mente Sobre o Transporte
escrito por Guina em 31/08/2009
Quem não mora em São Paulo e vê a propaganda de José Serra na TV pensa que o tucano não é Gente Que Mente.O dia-dia do povão que precisa usar os surrados e demorados trens da CPTM é só sofrimento.
MENTIRA
José Serra diz na TV que a frota da CPTM está se renovando e o serviço vai à mil maravilhas.
A VERDADE
Vejam na foto o povão trabalhador sendo transportado como "gado", enquanto José Serra aparece na TV mentindo sobre o caos no transporte de São Paulo.Como se vê: José Serra é um digno representante da seção *Gente Que Mente.*Gente Que Mente é uma seção do blog Tribuna Petista, feita para homenagear os maiores mentirosos da política e mídia nacional.
Read More...
checkFull("post-6466192573374199301");
Arquivado em » Envie o post » 0 comentários »

O BRASIL MUDOU

Copiado do Blog DESABAFO BRASIL, do amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Saraiva
O BRASIL MUDOU
Novíssimo vídeo produzido por Daniel Pearl em homenagem ao Governo Lula e ao PT. Assista, ficou lindíssimo. Espalhe!


Postado por DANIEL PEARL
1 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Unasul quer se reunir com Barack Obama para esclarecer acordo


Também copiado do Blog BRASIL! BRASIL!, do Nogueira Jr.

Visitem este Blog.
Saraiva

Unasul quer se reunir com Barack Obama para esclarecer acordo
DCI / PanoramaBrasil“A União das Nações Sul-americanas (Unasul) quer se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para esclarecer o acordo militar com a Colômbia. A instalação de bases militares norte-americanas no país divide a porção sul do continente e a Unasul quer ter acesso a detalhes do documento.O acordo, que prevê a instalação de sete bases militares norte-americanas na Colômbia para combater o terrorismo e tráfico de drogas, é criticado pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, e pelo equatoriano, Rafael Correa, que ameaçam cortar relações com a Colômbia. Segundo informações do jornal Financial Times, Chávez teria dito, durante a reunião extraordinária da Unasul, em Bariloche, que "ventos de guerra" sopram na região.Enquanto o presidente peruano, Alan Garcia, é o único a apoiar a ação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu adotar um discurso pacificador durante sua participação na reunião. "Podemos propor a Rafael [Correa] uma reunião para discutir a paz no continente. Às vezes, escutamos que a tensão na região aumentou, e isso me preocupa", afirmou Lula. "A solução de problemas está dentro de nosso continente, não fora."Matéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 02:03 0 Comentários
* ,

Charge do Bessinha


Copiado do Blog BRASIL! BRASIL!, do Nogueira Jr., que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

JÁ ESTÁ NO AR O BLOG DO PLANALTO


Copiado do Blog CLOACA NEWS, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

JÁ ESTÁ NO AR O BLOG DO PLANALTO
http://blog.planalto.gov.br/.
Marque em seus favoritos. Ou vá até lá usando o link em nossa barra lateral.
Na foto, junto do Presidente Lula e do Ministro Franklin Martins, a equipe responsável pela produção e manutenção do blog. Nossas boas-vindas e nossas felicitações pela iniciativa.
Postado por Cloaca News às 05:17:00 12 comentários
Marcadores:

Benvindo à blogsfera! Foi lançado o BLOG DO PLANALTO




Copiado do Blog SANDÁLIAS DO PIRATA, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Saraiva
Será uma importante ferramenta de comunicação com a sociedade brasileira.Um instrumento moderno, rápido e eficaz, que permitirá à equipe de comunicação do Palácio do Planalto o uso de um canal totalmente independente.
Na foto ao lado, a equipe do BLOG.A midia corporativa nada registrou.Preferem esconder a novidade. Como se fosse possivel.O povo brasileiro já está conectado à internet há muito tempo. Mais de 60% da população busca informações através do meio virtual, o que significa dizer que esta é a razão da queda nas tiragens dos jornalões tradicionais.
E tem muito mais.De agora em diante, será possivel ler a íntegra das entrevistas concedidas pelo pessoal do governo federal, ou seja, a entrevista não poderá ser manipulada ao gosto do editor chefe.
A imprensa mais comprometida do planeta está arrancando os cabelos. Primeiro, foi o Blog da Petrobras, que revidava as fantasias publicadas na midia; ao dar o teor completo da entrevista, a Petrobras desmontou o esquema fraudulento imposto pela direita tucana do Brasil.
Agora é a vez do Palácio do Planalto.
Como já informado neste Blog - e a foto ao lado mostra a imagem colhida na apresentação do BLOG DO PLANALTO - à partir de agora a voz do governo federal será oficial. Não mais será possivel que um jornalista qualquer use seu "poder" para caluniar, ofender e denegrir a imagem e as ações dos homens e mulheres que trabalham em benefício do desenvolvimento do Brasil.
De agora em diante, antes de acreditar cegamente em tudo o que os "donos" da imprensa dizem, uma visita ao BLOG DO PLANALTO será fundamental para a formação da opinião. Aquilo que a própria imprensa chama de "outro lado".A reprodução ao lado já é do BLOG DO PLANALTO.
É um marco na história brasileira.
Representa a liberdade de expressão e é a forma como a equipe de comunicação do Planalto fará contato direto com o povo de maneira geral.
Já é sucesso na blogsfera nacional.
O acesso está dificil de ser concluido devido aos inumeros visitantes do site, que buscam informações direto da fonte.
Este Blog deseja longa vida ao BLOG DO PLANALTO e já está na lista de recomendados.
***
Por Júlio Pegna às 9:08 AM 0 comentários

Produção industrial tem alta de 2,2% em julho, diz IGE - aumenta a pressão sobre a logística de cargas

Copiado do Blog do Oni Presente, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem este Blog.
Saraiva
Produção industrial tem alta de 2,2% em julho, diz IGE - aumenta a pressão sobre a logística de cargas
De: Jose Augusto Valente
<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLK4AMiXE0XYDyTur8iKC_694iXNwfOzSdgREpjA99wJARDXYk13cRgzpwCjcha_aLfcPgZgIY1dwpSeGXOPpjpn2CjhcvDybey_bVkMyrg9Wk2eeAxTXNzg2kYc4L9NSMdn4xmnB-4EGq/s1600-h/200606061131120.industria.JPG> A produção industrial registrou alta de 2,2% em julho, na comparação com junho, informou nesta segunda-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Trata-se da sétima alta consecutiva nessa comparação e do melhor resultado desde fevereiro, quando houve crescimento também de 2,2%. Em relação a igual período em 2008, a indústria teve retração de 9,9% --a menor desde abril deste ano.
Leia mais no <http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u617210.shtml> Folha Online
Desde o início, acreditamos que a crise mundial, com epicentro nos EUA, teria um baixo impacto na economia brasileira. A prova é que criamos um marcador " Crescendo durante a crise <http://logisticaetransportes.blogspot.com/search/label/Crescendo%20durante%20a%20crise?max-results=20> ".
Os fatos mostrados neste blog, de janeiro de 2009 para cá, comprovam a consolidação da economia brasileira. Especialmente, os dados dos últimos três meses.
O re-aquecimento da economia brasileira implica em maior pressão na logística de cargas.
No caso de passageiros, do modal aeroviário, mostramos recentemente <http://logisticaetransportes.blogspot.com/2009/08/novos-recordes-de-movimento-nos.html> que três recordes históricos foram quebrados no período janeiro-julho deste ano.
Penso que estão dadas as condições para atingir um crescimento do PIB, da ordem de 3,5%, em 2009.
***
Leia mais no <http://logisticaetransportes.blogspot.com/2009/08/producao-industrial-tem-alta-de-22-em.html> Blog Logística e Transportes
Postado por Oni Presente às 14:22:00

postCount('7759323064678156965');
0 Comentario

postCountTB('7759323064678156965');
.
Links para esta postagem

PRECISAMOS DE UMA GRANDE ARRANCADA


Também copiado do BLOG DA DILMA.

Visitem este Blog.
Saraiva

PRECISAMOS DE UMA GRANDE ARRANCADA
A Singular Digital, em parceria com a HP, Grupo Ediouro e o Best Blogs Brazil, promove o primeiro Prêmio BlogBooks que transformará os melhores blogs do Brasil em livro. O BlogBooks terá a participação de 120 blogs, divididos em 12 categorias (humor, quadrinhos, entretenimento, artes e cultura, comunicação e negócios, universo feminino, universo masculino, sexo, gastronomia, religião, política e tecnologia).O BLOG DA DILMA é o único blog de Esquerda que concorre ao melhor blog na categoria POLÍTICA no Concurso da BIENAL DO LIVRO 2009. Solicitamos teu apoio na divulgação e na votação. Se Blog da Dilma for o vencedor além de tornar um Livro, terá uma grande divulgação na mídia nacional, e será excelente para a candidatura da Ministra Dilma Rousseff. Divulgue para os internautas do teu blog. Um grande abraço, Daniel Pearl e Jussara Seixas – editores do blog.Endereços para você votar: http://dilma13.blogspot.com/ou http://www.blogbooks.com.br/categorias/politica/
PS. Precisamos de uma diferença para o SEGUNDO COLOCADO de mais de 5.000 votos. É hora da MILITÂNCIA PETISTA fazer a diferença. Se você trabalha, estuda ou é dona de casa, ou trabalhador liberal peça aos seus conhecidos para votar no BLOG DA DILMA. Envie e-mail e divulgue o concurso da BIENAL DO LIVRO.
Postado por DANIEL PEARL às Segunda-feira, Agosto 31, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Lula recebe prêmio - Por competência e carisma


Copiado do BLOG DA DILMA, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem e VOTEM NESTE BLOG.
Saraiva

Lula recebe prêmio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá no dia 21 de setembro o prêmio Woodrow Wilson de Serviço Público, em Nova Iorque. Ele estará na cidade para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). “É um líder político que contribuiu decisivamente para encerrar o regime militar e reabrir o caminho da democracia em seu país”, justificou Lee H. Hamilton, presidente e diretor do Woodrow Wilson Center, entidade patrocinadora do prêmio. Os presidentes do Grupo EBX, Eike Batista, e da ExxonMobil, Rex W. Tillerson, serão os anfitriões do evento, no hotel Waldorf-Astoria. Fonte: JC.

Vote no BLOG DA DILMA - clique AQUI

Governo Lula economiza R$ 370 milhões, utilizando software livre e as Organizações Serra fazem cara de paisagem!


Copiado do Blog FBI-Festival de Besteiras da Imprensa, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Governo Lula economiza R$ 370 milhões, utilizando software livre e as Organizações Serra fazem cara de paisagem!
O Consegi 2009 (2° Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico) foi realizado entre 26 e 28 de agosto, ou seja, na semana passada.O Presidente Lula abriu o evento e mostrou que o Governo Federal economizou R$ 370 milhões, com a substituição de sistemas operacionais proprietários (Microsoft/Windows) por sistemas abertos (GNU/Linux), mais conhecido como softwares livres.O G1, único a dar alguma informação sobre o Consegi 2009, o fez com a manchete depreciativa "Lula diz que tinha preconceito de crianças que estudavam com computador".Além do G1, o Uol simplesmente ignorou o evento e nada encontrei no site do Estadão.As Organizações Serra, com Míriam Leitão e Sardenberg à frente, vivem cobrando - apenas do Governo Federal, diga-se de passagem - a redução de gastos com a máquina administrativa.Quando o Governo Lula reduz R$ 370 milhões, as Organizações Serra e seus representantes fazem "cara de paisagem"!***Clique aqui e acesse o site Governo Eletrônico, onde tem uma excelente matéria sobre o Consegi 2009, com o título "Presidente Lula diz que Brasil será o paradigma do uso de software livre no mundo"...
Postado por Augusto da Fonseca às 15:06 0 comentários
Marcadores: , ,

Excesso de lotação:Blog do Lula estreia com problemas de acesso


Também copiado do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Visitem este Blog.
Saraiva

Excesso de lotação:Blog do Lula estreia com problemas de acesso
Segunda-feira, 31 de agosto de 2009Agencia Estado
BRASÍLIA - Começou a funcionar hoje o blog da Presidência da República, conhecido como "blog do Lula" (http://blog.planalto.gov.br/)). Os textos serão feitos por equipe contratada pelo Palácio do Planalto. O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva não enviará mensagens. Porém, na manhã de hoje, o blog apresentou problemas de acesso.A assessoria de Lula alega que o número de internautas que tentam acessar o blog superou a estimativa inicial, de 6 mil acessos por segundo e chegou a 18 mil . A Dataprev, empresa estatal responsável pela operação do site, já está trabalhando para solucionar o problema. O blog iniciaria hoje com a apresentação de um vídeo, no qual o presidente Lula comenta o novo meio de divulgação de informações do Planalto.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 09:29 0 comentários

Eros Grau arquiva em definitivo pedido de reabertura de ações contra Sarney


Copiado do Blog O TERROR DO NORDESTE, do amigo Gilvan, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Eros Grau arquiva em definitivo pedido de reabertura de ações contra Sarney
Para o consórcio PIG-DEMO-PPS-PSDB só resta uma alternativa: apelar para o Tribunal Internacional da Hipocrisia.
31/08/2009
Folha Online, em BrasíliaA decisão do ministro Eros Grau, do STF (Supremo Tribunal Federal), de negar pedido para a reabertura dos processos que envolvem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não será analisada pelo plenário do tribunal. Grau arquivou em definitivo o pedido de sete senadores para que os processos contra Sarney fossem analisados pelo plenário da Casa.Em sua decisão, o ministro argumenta que a questão é interna do Congresso Nacional, por isso o Supremo não pode se manifestar sobre temas "interna corporis" do Legislativo. Com a decisão de Grau, uma vez que o STF é a última instância do Poder Judiciário, os senadores terão que acatar sem contestações o arquivamento dos 11 processos contra Sarney pelo Conselho de Ética do Senado.Grau analisou o mandado de segurança apresentado pelos senadores no lugar do ministro Joaquim Barbosa, designado relator do caso, que está de licença médica do STF. A expectativa é que Barbosa retome suas atividades no tribunal nesta semana.No texto encaminhado semana passada ao STF, os senadores pediam que o tribunal anulasse a decisão da Mesa Diretora do Senado que arquivou o recurso contra a rejeição dos processos pelo Conselho de Ética. Os senadores pediram, ainda, que o Supremo permitisse que o plenário da Casa julgasse o recurso.PUBLICIDADEOs senadores argumentam, no mandado de segurança, que há acusações suficientes contra Sarney para que as denúncias não sejam arquivadas pela Casa. "As representações e denúncias, pelas razões nelas expostas, pelos indícios de prova colacionados, pelos aspectos formais e regimentais das peças apresentadas e pelos pedidos efetuados, são absolutamente adequadas para iniciar o processo disciplinar competente para investigar as representações contra o senador José Sarney à luz da ética e do decoro parlamentar", diz o texto.Segundo os sete parlamentares, a Mesa Diretora do Senado, por intermédio de Serys Slhessarenko (PT-MT), não tem poderes para negar o recurso contra os arquivamentos sumariamente.O mandado de segurança foi assinado pelos senadores José Nery (PSOL-PA), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Renato Casagrande (PSB-ES), Kátia Abreu (DEM-TO), Demóstenes Torres (DEM-GO), Pedro Simon (PMDB-RS) e Jefferson Praia (PDT-AM).AçõesO grupo de senadores contrários à permanência de Sarney no cargo pretende se reunir nesta semana para definir novas estratégias de ação depois da decisão do STF. Os parlamentares admitem que, com a negativa do STF, não há o que se fazer em relação aos 11 processos contra Sarney que foram arquivados pelo Conselho de Ética.A Folha Online apurou que os senadores vão esperar o surgimento de novas denúncias contra Sarney para que sejam apresentadas outras representações contra o peemedebista --uma vez que denúncias sobre assuntos similares não podem ser reapresentadas ao colegiado.Antes de novas representações, a oposição vai tentar aprovar mudanças na estrutura do Conselho de Ética para impedir que os grandes partidos monopolizem as vagas do colegiado.O senador Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA) deve apresentar parecer na quarta-feira com as propostas de mudanças, entre elas a que prevê que o colegiado será formado por um representante de cada partido --sendo que os líderes partidários terão preferência. Eles terão ainda que cumprir os requisitos como não ter problemas com a Justiça e não ter processo por improbidade administrativa.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 11:52 0 comentários

COITADA DA "OPOSIÇÃO SEM RUMO":Excesso de visitas impede que internautas acessem blog do Presidente Lula em sua estreia



Também copiado Blog APOSENTADO INVOCADO.
Visitem este Blog.
Saraiva
COITADA DA "OPOSIÇÃO SEM RUMO":Excesso de visitas impede que internautas acessem blog do Presidente Lula em sua estreia



Lula diz:
APOSENTADO INVOCADO , por favor , não maltrata. Coitada da "OPOSIÇÃO SEM RUMO".
Excesso de visitas impede que internautas acessem blog do Presidente Lula em sua estreia.
Por Thiago Rosa
Redação Portal
IMPRENSA
Os internautas que tentaram acessar, nesta segunda-feira (31), o diário eletrônico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontraram dificuldades em entrar na página em seu dia de estreia.
Segundo apurou o Portal IMPRENSA, o Blog do Planalto atingiu picos de mais de dez mil usuários simultâneos, o que superou a programação da Presidência de trabalhar na faixa de quatro a seis mil internautas ao mesmo tempo.
A expectativa é de que, até o final do dia, o blog seja reprogramado para mais de dez mil usuários simultâneos, o que viabilizará a ampliação no número de acessos. Batizada de Blog do Planalto, a página tem por objetivo estreitar a relação entre o presidente da República e os internautas.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), o diferencial da página está na relação direta com a população, já que as ferramentas até então utilizadas pelo governo serviam apenas aos veículos de imprensa e jornalistas. Os textos publicados no Blog do Planalto serão escritos por uma equipe da Secom e não pelo presidente Lula.
Para acessar, via YouTube, o vídeo que inaugura o blog, clique aqui.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Segunda-feira, Agosto 31, 2009 0 comentários Links para esta postagem

A nova Lei do Petróleo foi concebida dentro da visão nacionalista do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff


Copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

A nova Lei do Petróleo foi concebida dentro da visão nacionalista do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff
Lula, Dilma e Petrobras delinearam modelo para novas regras.A nova Lei do Petróleo foi concebida dentro da visão nacionalista do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), mas teve forte influência de executivos da Petrobras na definição da sua modelagem operacional.Questionados em suas propostas iniciais, os dirigentes da Petrobras conseguiram convencer o presidente de que era preciso fortalecer a estatal.Eles fizeram parte do restrito grupo comandado pelos ministros Dilma e Edison Lobão (Minas e Energia), que estudou nos últimos 14 meses o novo modelo de exploração do petróleo.A outros setores o governo fez basicamente consultas técnicas e não convidou empresários, especialistas e políticos para debater a proposta.O centro das discussões foi a comissão interministerial criada por Lula para cuidar do assunto, em julho do ano passado, com a orientação presidencial de montar um modelo com forte controle estatal.Surgiram, daí, os primeiros embates internos com a Petrobras. Dilma e o ministro Edison Lobão, que operaram em parceria, defendiam um limite à estatal pela avaliação de que ela não pertencia totalmente ao governo e tinha boa parte de suas ações no mercado.A Petrobras, naquele momento, reivindicava todos os principais campos do pré-sal como recompensa por ter sido a "madrugadora" e "descobridora" do pré-sal.A ideia foi rechaçada. Dilma e Lobão passaram a defender a criação de uma nova estatal, controlada totalmente pela União, copiando o modelo norueguês adotado depois que o país nórdico descobriu grandes reservas de petróleo."Olheira"A futura estatal terá a função de ser a "olheira" do governo nos consórcios que ganharem as licitações do pré-sal, fiscalizando principalmente os custos de produção.Vencida em sua ideia inicial, a Petrobras insistiu na tese de que precisava ter a garantia, então, de participar de todos os campos. Apesar da resistência inicial, a estatal teve êxito.Além da questão técnica --o governo não conseguiria montar uma nova estatal que pudesse ser a operadora dos campos--, pesou o aspecto político diante dos ataques da oposição à Petrobras -que resultaram na criação de uma CPI para investigar a empresa.Começaram, então, a surgir as ideias de transformar a Petrobras na parceira preferencial do governo no pré-sal. Ao final, ela ganhou o status de operadora única dos campos e garantiu que o presidente Lula batesse o martelo em sua proposta de ficar com no mínimo 30% dos consórcios.Da estatal, os três nomes mais influentes na comissão foram o presidente da empresa, José Sergio Gabrielli, e os diretores Almir Barbassa (Financeiro) e Guilherme Estrela (Exploração e Produção).Do lado do governo federal, Lobão cumpriu o papel de testar as ideias da comissão e fazer o enfrentamento público, e Dilma foi a principal articuladora nos bastidores.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Segunda-feira, Agosto 31, 2009 1 comentários Links para esta postagem

Blog do Planalto - 18 mil acessos por segundo


Também copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL.

Visitem este Blog.
Saraiva
Blog do Planalto - 18 mil acessos por segundo
O Blog do Planalto parou.
O Blog do Lula foi inaugurado agora pela manhã e ninguém consegue acessar.
Motivo: O blog foi preparado para receber 6 mil acessos por segundo e esse número chegou a 18 mil, não permitindo acesso a milhares de internautas que buscavam a novidade. Essa é a prova que a popularidade do Presidente Lula é cada vez maior. Para tentar acessar o blog basta clicar na imagem acima, mas tá díficil.
Fonte: http://bloguedoanselmoraposo.blogspot.com/.


Proposta de Lula para pré-sal é de partilha de produção


Copiado do Blog POR UM NOVO BRASIL, da amiga Jussara Seixas, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Proposta de Lula para pré-sal é de partilha de produção
AE - Agencia EstadoSÃO PAULO - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encaminhou propostas legislativas ao Congresso Nacional apresentando as novas regras para o setor de petróleo. Em fato relevante enviado hoje ao mercado, a Petrobras diz que, dentre as propostas encaminhadas, encontra-se a introdução de um novo regime de contratação, o de "Partilha de Produção", para a exploração e a produção de petróleo e gás natural em áreas do pré-sal e em áreas que possam vir a ser declaradas estratégicas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).O regime de partilha de produção introduz o conceito de "Óleo Lucro" (Profit Oil), que representa o total produzido por determinado campo, deduzidos os custos e despesas associados à produção do óleo. Outro conceito introduzido é o de "Custo em Óleo" (Cost Oil), que corresponde aos custos e aos investimentos realizados pelo contratado para a execução da atividade de pesquisa e lavra do óleo.A Petrobras destaca que, na proposta, será a operadora de todos os blocos explorados sob este regime e que a União poderá contratar exclusivamente a Petrobras ou realizar licitações com livre participação das empresas. Nas áreas que vierem a ser licitadas, será assegurada à Petrobras participação mínima de 30%, podendo ainda a companhia participar dos processos licitatórios visando aumentar sua participação nas áreas.Além disso, a vencedora da licitação será a empresa que oferecer o maior porcentual do "Óleo Lucro" para a União. Neste caso, a Petrobras deverá acompanhar o porcentual ofertado à União pela licitante vencedora na proporção de sua participação mínima. Se for o caso de atuação exclusiva da Petrobras, o CNPE indicará o porcentual do "Óleo Lucro" que caberá à União.Outro destaque será o pagamento de bônus de assinatura (que não é critério de julgamento na licitação), que será definido caso a caso pelo CNPE, e a incidência de royalties se dará nos termos da Lei 9.478, de 6 de agosto de 1997. Em proposta específica, encontra-se a previsão de criação de uma nova empresa estatal, a qual representará os interesses da União nos contratos de partilha de produção. Esta nova empresa não realizará atividades operacionais de pesquisa e lavra, tampouco fará investimentos, mas terá presença nos comitês operacionais que definirão as atividades dos consórcios, com direito a voto de qualidade e poder de veto nas decisões.

BLOG DO PLANALTO JÁ ESTÁ NO AR


Copiado do Grupo Beatrice, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog e divulguem o Blog do Planalto.
Saraiva
Segunda-feira, Agosto 31, 2009

BLOG DO PLANALTO JÁ ESTÁ NO AR

http://blog.planalto.gov.br/
Postado por RIZOMA BEATRICE às 8:59 AM

domingo, 30 de agosto de 2009

E LULA,QUE NÃO É ECONOMISTA E NEM TEM CURSO SUPERIOR,TINHA RAZÃO:"Indústria ganha fôlego e pode ter exagerado nas demissões"


Copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Indústria ganha fôlego e pode ter exagerado nas demissões.

Sílvio Guedes Crespo
Em São PauloA indústria brasileira pode ter exagerado ao cortar mais de 580 mil postos de trabalho de novembro a março, prevendo um cenário que acabou não se concretizando. A produção aumentou todos os meses do primeiro semestre deste ano, mas as vagas fechadas no primeiro trimestre ainda não foram reocupadas.Segundo dados do IBGE e do Ministério do Trabalho, o semestre terminou com 63 mil empregos a menos que em dezembro (queda de 0,64%), enquanto a produção das empresas subiu 16% no mesmo período.
Francini: diante de insegurança, empresário pisou no freio.
Julio Almeida: indústria previa uma crise mais grave.
Especialistas ouvidos pelo UOL consideram que os empresários do setor podem ter demitido mais que o necessário no final do ano passado e início de 2009, sobretudo no segmento automobilístico. Mas ressalvam que, naquele momento de forte crise internacional, seria muito difícil prever que a recuperação ocorreria tão cedo, ainda que em ritmo lento. "Se você está andando de carro e de repente enfrenta um nevoeiro, você enfia o pé no breque. Isso é do ser humano: diante da insegurança, a preservação", diz o economista Paulo Francini, diretor da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). "Os empresários demitiram além da conta porque tinham a ideia de que a crise seria mais grave. Mas não podemos castigá-los", avalia o professor de economia Julio Gomes de Almeida, da Unicamp. "Houve um exagero também no corte do crédito. Errar, numa situação dessa, não é um demérito", acrescenta. A indústria fechou postos de trabalho nos três primeiros meses de 2009, mesmo com a produção em leve alta, e passou a abrir vagas a partir do quarto.
Almeida considera que a geração de empregos no setor desde abril ocorreu não apenas porque a atividade industrial passou a crescer, mas também porque as demissões no final de 2008 e início de 2009 foram "exageradas". Ele acredita que esse processo de correção ainda está em curso, o que significa que a indústria deve continuar contratando nos próximos meses. Francini, da Fiesp, considera que o emprego na indústria caiu em todos os meses do ano até julho, e prevê que agosto será o primeiro mês em que as contratações vão superar as demissões. Ele lembra que os cortadores de cana são formalmente considerados trabalhadores da indústria, uma vez que são empregados das usinas. Sem contar esse segmento, em que sempre há demissões no fim do ano e contratações no começo, a indústria paulista demitiu mais do que contratou em todos os meses de 2009, segundo dados da Fiesp.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Domingo, Agosto 30, 2009 0 comentários Links para esta postagem

VOTE NO BLOG DA DILMA - PRÊMIO DA BIENAL 2009




Também copiado do Blog DILMA PRESIDENTE.
Visitem este Blog.
Saraiva

VOTE NO BLOG DA DILMA - PRÊMIO DA BIENAL 2009
Domingo, 30 de Agosto de 2009
Estamos concorrendo ao Concurso da Bienal do Livro 2009, na categoria "Política". O encerramento da votação será dia 18 de setembro próximo. Faça campanha em prol do Blog da Dilma, fale com seus familiares e parentes, amigos da Universidade, da Escola, da Academia, do Trabalho, etc. Envie também e-mails. O Blog da Dilma pode tornar um livro na Bienal de São Paulo, só depende de você. Dilma em PRIMEIRO LUGAR. Clique abaixo para votar e confirmar seu voto através de e-mail recebido.

Vote no BLOG DA DILMA - clique AQUI

Serra usa a imprensa para encobrir seus ataques ás famílias pobres


Copiado do BLOG DA DILMA, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Serra usa a imprensa para encobrir seus ataques ás famílias pobres
Grupo Betrice: Um dia depois de ter despejado e jogado na rua, de forma violenta, 800 famílias em Capão Redondo, o governo de São Paulo - do governador josé Serra - tem a cara de pau de publicar anúncio de página inteira nos principais jornais, divulgando a sua “política de habitação popular”. Com o custo destes anúncios, caríssimos, daria para fazer as casas para estas infelizes famílias.
CARCERONI
Confira a imagem dos anúncios e as imagens reais!

Postado por DANIEL PEARL às Domingo, Agosto 30, 2009 1 comentários Links para esta postagem

A GRANDE NOTÍCIA DE HOJE É QUE O BRASIL SAI DA CRISE DO PIG MAIOR DO QUE ENTROU,TODOS CONCORDAM COM LULA:FOI APENAS UMA 'MAROLINHA'


Copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

A GRANDE NOTÍCIA DE HOJE É QUE O BRASIL SAI DA CRISE DO PIG MAIOR DO QUE ENTROU,TODOS CONCORDAM COM LULA:FOI APENAS UMA 'MAROLINHA'
Um ano depois, Brasil sai da crise mundial maior do que entrou.Às vésperas do mês em que se completa um ano da crise global, o otimismo com o País tornou-se consenso.
Fernando Dantas, de O Estado de S. PauloRIO - O Brasil saiu da turbulência global maior do que entrou. Às vésperas do mês em que se completa um ano da crise iniciada com a concordata do Lehman Brothers, em 15 de setembro, o otimismo com o País tornou-se consensual. “O fato de que o Brasil passou tão bem pela crise tinha mesmo de instilar confiança”, diz Kenneth Rogoff, da Universidade Harvard, ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI). Para Jim O’Neill, do Goldman Sachs, e criador da expressão Bric (o grupo de grandes países emergentes, Brasil, Rússia, Índia e China), “o Brasil passou por essa crise extremamente bem, e pode crescer a um ritmo de 5% nos próximos anos”.O crescimento de importância do Brasil e de outras economias emergentes é uma das características do novo mundo surgido com a crise econômica. Para comentar essa e várias outras mudanças, o Estado ouviu oito grandes economistas estrangeiros e brasileiros: Rogoff; O’Neill; Barry Einchengreen, da Universidade de Berkeley; José Alexandre Scheinkman, de Princeton; Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central (BC) e sócio gestor do Gávea Investimentos; Edmar Bacha, consultor sênior do Itaú BBA e codiretor do Instituto de Estudo de Políticas Econômicas - Casa das Garças (Iepe/CdG); Affonso Celso Pastore, consultor e ex-presidente do BC; e Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco.Pastore observa que a recessão no Brasil foi curta, de apenas dois trimestres, comparada a quatro em países como Estados Unidos, Alemanha e França. Goldfajn nota que há os países que estão saindo da recessão no segundo trimestre e os que estão saindo no terceiro - o Brasil está entre os primeiros, com várias nações asiáticas. “Mesmo no primeiro trimestre, se olhar mês contra mês, há números fortes de crescimento no Brasil”, acrescenta.Para Goldfajn, a crise foi um teste de estresse para diversos países, no qual alguns passaram, outros não, alguns tiveram nota boa e outros nota ruim. “Acho que o Brasil tirou nota boa, e agora está todo mundo olhando e dizendo ‘esse cara é bom’”, diz Goldfajn.Uma das principais razões para o sucesso do Brasil em enfrentar a crise, segundo Pastore, é que ela pegou o País com o regime macroeconômico adequado - câmbio flutuante, bom nível de reservas, inflação controlada, superávit primário, dívida pública desdolarizada e caindo em proporção ao Produto Interno Bruto (PIB). Essa solidez combinou-se com o sistema financeiro capitalizado, pouco alavancado, que estava proibido pela regulação de operar com os ativos perigosos, como os títulos estruturados no mercado americano de hipotecas subprime. “Uma das lições da crise é que países que tinham uma abordagem equilibrada da regulação do mercado financeiro, como Brasil, Austrália, Canadá , não tiveram crise bancária”, diz O’Neill.A política anticíclica, baseada em corte de impostos e ampliação de gastos públicos, também ajudou, embora esta segunda parte seja criticada pelos efeitos de médio prazo. Para Pastore, os aumentos do funcionalismo e do Bolsa-Família tiveram efeitos contracíclicos, mas “por coincidência”, já que foram decididos antes da crise. “O defeito é que, se fosse política contracíclica mesmo, teria de expandir gastos transitórios, e não permanentes.”Para a maioria dos economistas, o aumento dos gastos públicos correntes reduz o espaço do investimento, e impede que o Brasil cresça a um ritmo ainda mais forte do que os 4% a 5% que estão sendo previstos. “Não é nem preciso dizer que há um monte de coisas que o Brasil poderia fazer para crescer mais rápido”, comenta Rogoff.De qualquer forma, o sucesso diante da crise jogou o Brasil no radar dos investidores. “À medida que continuarmos a crescer mais que o mundo, é natural que o País receba um aporte muito grande de investimentos estrangeiros diretos”, diz Pastore, acrescentando que eles aumentaram, mesmo com recessão e queda de lucros nos países que sediam as empresas que investem no Brasil.A contrapartida dos fluxos de capital é o câmbio valorizado e o déficit em conta corrente, o que significa que o mundo está financiando o Brasil para consumir muito (o que implica poupar pouco) e investir ao mesmo tempo. Segundo Goldfajn, os brasileiros serão um dos povos convocados, junto com os asiáticos, a preencher o espaço deixado pelo fim da exuberância do consumidor americano, atolado em dívidas e necessitado de reconstruir seu patrimônio.
Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às Domingo, Agosto 30, 2009 0 comentários Links para esta postagem

BASES AMERICANAS: O OBJETIVO É O BRASIL!


Também copiado do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

BASES AMERICANAS: O OBJETIVO É O BRASIL!
Prezado Daniel: Nesse fim de semana em que a UNASUL discutiu a implantação de bases das forças armadas dos Estados Unidos na Colombia, seria muito oportuno que todos lessem, multiplicassem e disseminassem entre seus contatos essas duas entrevistas em espanhol, produzidas como Matéria Especial da Agencia Periodistica do Mercosul.Foram entrevistados "los politólogos y expertos en geopolítica Marcelo Gullo - autor de los libros “Argentina-Brasil: La gran oportunidad” y “La insubordinación fundante. Breve historia de la construcción del poder de las naciones” - y Carlos Alberto Pereyra Mele, del Centro de Estudios Estratégicos Suramericanos."É uma matéria muito importante,pois é daquelas destinadas a ser solenemente ignorada ou contestada por toda a mídia brasileira, que já foi uma vez, "Fã e Tiete de Golbery", o grande geopolitico da ESG. Mas que agora, de repente esqueceu a importância da geopolítica e em seus artigos sobre política internacional, só fala de "bobagens do Chavez", "gaffes do Lula", "coisas do índio cocaleiro" e outras baixarias que não contribuem em nada para entender o intrincado jogo de xadrez entre as nações. Conclamo nossos leitores a que façamos nossa parte neste debate e torçamos para que a mídia seja obrigada a elevar o nivel de análise e quanto a essa matéria, que seja obrigada a desmentí-la, ridicularizá-la, contestá-la...mas que seja obrigada a falar dela! Para isso nada melhor que difundi-la o mais possível.E comentar o mais possível quando ela aparecer nos diversos sites e blogs. É uma matéria especialmente dedicada para aqueles "inocentes" e "muito espertos", que todos nós conhecemos em nossas relações, que nunca acreditam em nada que não venha escrito na FOLHA, no GLOBO ou no ESTADAO.É também um chamariz para atrair ao debate aqueles que a irão chamar de "teoria conspiratória", como costumam chamar tudo aquilo que diga que o império norte-americano existe, age e ataca.E servirá, assim, adicionalmente para mostrar que o império tem jornalistas, políticos e empresários operando livremente como seus agentes pagos no Brasil, contratados pelo império para trair seus países, seus governos e principalmente os seus povos.Uma matéria não para CALAR A BOCA, mas para fazer auto-acusarem-se os CALABARES(*) de nossos tempos, aqueles que irão defender Uribe e os EUA e pedir que tropas do hemisfério norte, do império, fiquem permanentemente em nossa terra.Aqueles que irão pedir e defender que existam bases americanas a pouco mais de uma hora de voo de Brasília, São Paulo e Rio, com seus caças ameaçando-nos com a prepotência, a arrogância e o irrefreável desejo de conquista, que infelizmente ainda constitui a razão de ser das forças armadas daquele país. (*)Domingos Calabar foi um traidor das tropas portuguesas e brasileiras que mudou para o lado dos holandêses, em abril de 1632. Por ambição, desejo de alguma recompensa entre os invasores, convicção de que estes seriam vitoriosos ao final, ou ainda mesmo por supor que aqueles colonizadores trariam maiores progressos à terra que os portugueses. Um forte abraço! Rogério Mattos Costa http://webmail2.oi.com.br/mail/compose.php?to=rogerio+mattos+costa+%3Crogerio.mattoscosta%40hotmail.com%3E&thismailbox=INBOXLinks da matéria em espanhol:http://www.prensamercosur.com.ar/apm/nota_completa.php?idnota=4426

Vote no BLOG DA DILMA - clique AQUI
Postado por DANIEL PEARL às Domingo, Agosto 30, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Um ano depois, Brasil sai da crise mundial maior do que entrou - GOVERNO LULA.


Copiado do BLOG DA DILMA, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Um ano depois, Brasil sai da crise mundial maior do que entrou
GOVERNO LULA
Às vésperas do mês em que se completa um ano da crise global, o otimismo com o País tornou-se consensoFernando Dantas, de O Estado de S. Paulo - RIO - O Brasil saiu da turbulência global maior do que entrou. Às vésperas do mês em que se completa um ano da crise iniciada com a concordata do Lehman Brothers, em 15 de setembro, o otimismo com o País tornou-se consensual. “O fato de que o Brasil passou tão bem pela crise tinha mesmo de instilar confiança”, diz Kenneth Rogoff, da Universidade Harvard, ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI). Para Jim O’Neill, do Goldman Sachs, e criador da expressão Bric (o grupo de grandes países emergentes, Brasil, Rússia, Índia e China), “o Brasil passou por essa crise extremamente bem, e pode crescer a um ritmo de 5% nos próximos anos”.O crescimento de importância do Brasil e de outras economias emergentes é uma das características do novo mundo surgido com a crise econômica. Para comentar essa e várias outras mudanças, o Estado ouviu oito grandes economistas estrangeiros e brasileiros: Rogoff; O’Neill; Barry Einchengreen, da Universidade de Berkeley; José Alexandre Scheinkman, de Princeton; Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central (BC) e sócio gestor do Gávea Investimentos; Edmar Bacha, consultor sênior do Itaú BBA e codiretor do Instituto de Estudo de Políticas Econômicas - Casa das Garças (Iepe/CdG); Affonso Celso Pastore, consultor e ex-presidente do BC; e Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco.Pastore observa que a recessão no Brasil foi curta, de apenas dois trimestres, comparada a quatro em países como Estados Unidos, Alemanha e França. Goldfajn nota que há os países que estão saindo da recessão no segundo trimestre e os que estão saindo no terceiro - o Brasil está entre os primeiros, com várias nações asiáticas. “Mesmo no primeiro trimestre, se olhar mês contra mês, há números fortes de crescimento no Brasil”, acrescenta.Para Goldfajn, a crise foi um teste de estresse para diversos países, no qual alguns passaram, outros não, alguns tiveram nota boa e outros nota ruim. “Acho que o Brasil tirou nota boa, e agora está todo mundo olhando e dizendo ‘esse cara é bom’”, diz Goldfajn. Uma das principais razões para o sucesso do Brasil em enfrentar a crise, segundo Pastore, é que ela pegou o País com o regime macroeconômico adequado - câmbio flutuante, bom nível de reservas, inflação controlada, superávit primário, dívida pública desdolarizada e caindo em proporção ao Produto Interno Bruto (PIB). Essa solidez combinou-se com o sistema financeiro capitalizado, pouco alavancado, que estava proibido pela regulação de operar com os ativos perigosos, como os títulos estruturados no mercado americano de hipotecas subprime. “Uma das lições da crise é que países que tinham uma abordagem equilibrada da regulação do mercado financeiro, como Brasil, Austrália, Canadá , não tiveram crise bancária”, diz O’Neill.A política anticíclica, baseada em corte de impostos e ampliação de gastos públicos, também ajudou, embora esta segunda parte seja criticada pelos efeitos de médio prazo. Para Pastore, os aumentos do funcionalismo e do Bolsa-Família tiveram efeitos contracíclicos, mas “por coincidência”, já que foram decididos antes da crise. “O defeito é que, se fosse política contracíclica mesmo, teria de expandir gastos transitórios, e não permanentes.”Para a maioria dos economistas, o aumento dos gastos públicos correntes reduz o espaço do investimento, e impede que o Brasil cresça a um ritmo ainda mais forte do que os 4% a 5% que estão sendo previstos. “Não é nem preciso dizer que há um monte de coisas que o Brasil poderia fazer para crescer mais rápido”, comenta Rogoff.De qualquer forma, o sucesso diante da crise jogou o Brasil no radar dos investidores. “À medida que continuarmos a crescer mais que o mundo, é natural que o País receba um aporte muito grande de investimentos estrangeiros diretos”, diz Pastore, acrescentando que eles aumentaram, mesmo com recessão e queda de lucros nos países que sediam as empresas que investem no Brasil.A contrapartida dos fluxos de capital é o câmbio valorizado e o déficit em conta corrente, o que significa que o mundo está financiando o Brasil para consumir muito (o que implica poupar pouco) e investir ao mesmo tempo. Segundo Goldfajn, os brasileiros serão um dos povos convocados, junto com os asiáticos, a preencher o espaço deixado pelo fim da exuberância do consumidor americano, atolado em dívidas e necessitado de reconstruir seu patrimônio.

Vote no BLOG DA DILMA - clique AQUI
Postado por Jussara Seixas às Domingo, Agosto 30, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Liberdade de imprensa e publicidade enganosa


Copiado do Blog O TERROR DO NORDESTE, do amigo Gilvan, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

Liberdade de imprensa e publicidade enganosa
Escrito por Waldemar Rossi
28-Ago-2009
"Um dia depois de ter despejado de forma violenta 800 famílias em Capão Redondo, o governo de São Paulo (leia-se governo Serra) tem a cara de pau de publicar um anúncio de uma página nos jornais divulgando a sua ‘política de habitação popular’ " (nota publicada no CMI – Centro de Mídia Independente).Pela internet é possível ainda ter acesso a algumas informações que a mídia brasileira nega aos seus leitores ou freqüentadores audiovisuais. É o caso da nota acima, que não foi divulgada pela imprensa. A nota virtual veio acompanhada de fotos de mais uma propaganda enganosa do governo de São Paulo (de José Serra). Acompanhando o título publicitário "Habitação popular no Estado de São Paulo é assim: A gente faz. E faz bem feito", vêm quatro fotos arrumadinhas de algumas pessoas que mostram sua "satisfação" em receber moradia popular. A foto de cada pessoa ou família vem junto a um subtítulo: "Acredite; Sonhe; Respire; e Comemore".A nota da internet, por sua vez, traz, acompanhando os mesmos subtítulos, outras quatro fotos revelando a forma violenta com que a polícia estadual – de responsabilidade exclusiva do governador José Serra – promoveu o despejo de 800 famílias de Capão Redondo, entre tantos outros despejos criminosos, despejos determinados pela "justiça" estadual. Nessas fotos que contrastam com a publicidade oficial aparecem: crianças desalojadas na rua (Acreditem); morador tentando salvar alguma coisa de seu barraco (Sonhe); fumaça das bombas de gás exalando no meio dos barracos (Respire); povo aglomerado desalojado do seu abrigo (Comemore).Além dessas propagandas enganosas, cheias de meias-verdades, os governantes têm ao seu dispor toda a cobertura da imprensa, com comentários dos mais elogiosos sobre suas "obras populares". Enquanto para o povo restam comentários desairosos, tentando passar para a opinião pública que se trata de criminosos, de "invasores", negando as informações mais importantes de que são pessoas e famílias inteiras injustiçadas por esta sociedade discriminatória. Injustiçadas pelas políticas públicas que satisfazem aos interesses do capital, pela concentração de rendas, pela sonegação dos seus direitos elementares, pela sonegação de impostos, comandada por uma elite econômica hipócrita e maquiavélica (no seu mau sentido).A liberdade de imprensa é uma das grandes farsas que imperam no sistema burguês gerador e administrador desse capitalismo selvagem, que cria desigualdades brutais, miséria e a barbárie.A Imprensa, segundo as leis internacionais, é sempre uma concessão do Estado e deveria ser UNIVERSAL, isto é, concedida e aberta a todos os cidadãos. Mas está toda ela reservada para o mesmo capital. Seus "proprietários" são participantes do mesmo capital, e por isto se torna elitista e sonega o direito à verdadeira expressão da vontade e das legítimas reivindicações populares. Uma mídia que seleciona suas notícias, sempre voltadas para defender os interesses dos exploradores, mas que impede a veiculação de informações importantes de interesse do povo, sobretudo as geradas pela reação do movimento social que contesta os desmandos que são praticados neste país.A prática da liberdade de imprensa no Brasil se compara ao exercício da política oficial, cujos políticos eleitos pelo povo, tendo suas campanhas eleitorais financiadas pelos detentores das terras, dos bancos, das indústrias e do comércio, se julgam donos do país, isentos de julgamentos dos seus crimes e com direito a praticar toda sorte de bandalheira. Mas que não têm competência para governar segundo os interesses de toda a nação.Assim é a prática da mídia no Brasil: tendo obtido a concessão se julga possuidora de todos os direitos, incluído o "direito" de desinformar e de corromper ideologicamente a opinião pública. De tal forma que, cada vez mais, se torna necessário um amplo trabalho de informações desenvolvido pelas forças populares organizadas, capaz de, com o tempo, despertar a consciência crítica do povo, animando-o a assumir as rédeas da condução do nosso país, determinando o que pode e o que não pode ser praticado pelos políticos e pelos meios de comunicação social. E, acima de tudo, se for o caso, cassar mandatos e concessões. Sem isto não haverá democracia para o povo.Waldemar Rossi é metalúrgico aposentado e coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo.
Postado por TERROR DO NORDESTE às 07:58 0 comentários

Com Lula EUA não terá base militar no Brasil

Copiado do Blog Brasil, mostra a tua cara, da Glória Leite, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem este Blog.
Saraiva

"Brasil, mostra a tua cara!"
“E Deus queira que ganhe o Partido dos Trabalhadores nas próximas eleições, para que não voltem outros governos”. (Rafael Correa, na Unasul, sobre documento dos EUA que lamenta a impossibilidade de ter bases militares em Recife, sob o governo Lula; 29-08)

VESTAL DA GLOBO POSOU SEMINU PARA REVISTA DE SACANAGEM


Copiado do Blog CLOACA NEWS, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

VESTAL DA GLOBO POSOU SEMINU PARA REVISTA DE SACANAGEM
Em outubro de 1980, quando prestava serviços à ditadura militar na qualidade de porta-voz do general-presidente João Figueiredo, o jornalista gaúcho Alexandre Garcia, no apogeu de seus 40 anos, destilava testosterona. Logo após ter sido entrevistado pela incipiente revista Playboy, Garcia foi assediado pela publicação concorrente - a revista Ele & Ela, que queria, também, fotografá-lo. O próprio Alexandre narra o episódio em uma entrevista concedida, em agosto de 2006, a Marcone Formiga, do Brasília em Dia:" Eu havia sido entrevistado para a “Playboy” e aí o Flavinho Cavalcante, na época da Bloch, disse que a “Ele & Ela” também queria uma entrevista. Só que maior, com fotos. Fui perguntar para o meu guru, o ministro Golbery, que respondeu: “Pode, sim. Vamos, em breve, tirar o Farhat. Vamos extinguir a Secretaria de Comunicação Social e queremos que você fique como secretário de Imprensa. Nada como dar uma entrevista para uma revista masculina para projetar mais o seu nome, para virar depois secretário de Imprensa”. Dei a entrevista, revisei, praticamente copidesquei. Então aquilo que está lá é meu mesmo. O Flavinho me trouxe o primeiro exemplar que entreguei para o Figueiredo ler. O Figueiredo leu a bordo de um Búfalo em uma viagem a Pindamonhangaba. Até aconteceu uma coisa engraçada...
Marcone Formiga - O que foi? Ah, conta...
Alexandre Garcia - Estourou um cano do sistema hidráulico do avião sujando as calças do presidente... Quando ele foi trocar as calças olhou para mim e disse: “É perigoso tirar as calças na sua frente”! (risos) Foi a única observação que ele me fez a respeito da entrevista."
.Na reportagem da Ele & Ela, que exibiu o jornalista deitado em uma cama, de cueca, cuidadosamente recoberto por uma felpuda toalha, Garcia revelou que era ali que ele "abatia suas lebres", aludindo à locução cunhada por Carlos Imperial para referir-se às mulheres com quem mantivera conjunções lascivas.Fiel à sua tradição de matar a cobra, o Cloaca News apresenta agora, diretamente de seu baú de bizarrices, a lúbrica pose do homem em seu leporídeo matadouro.

Postado por Cloaca News às 06:23:00 6 comentários
Marcadores: ,

sábado, 29 de agosto de 2009

Governo Brasileiro injeta até U$$ 75 bi na Petrobrás


Copiado do Blog INTERESSE NACIONAL, do amigo Thiago Pires, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva


Aumento do capital será feito por oferta pública de Ações
O governo pretende capitalizar a Petrobrás com uma oferta pública de aumento da capital da estatal de até R$ 100 bilhões(u$$75 bi). O pagamento da parte da União será feito em títulos públicos. O aumento de capital tem como finalidade garantir recursos à estatal para adquirir as áreas de exploração do pré-sal que serão leiloadas. A decisão de capitalização já está tomada e a Casa Civil apenas fecha os detalhes da medida provisória (MP) que vai autorizar o governo a fazer a emissão dos títulos.
No modelo desenhado pelo governo, que será anunciado na próxima segunda-feira, a expectativa é de que os minoritários acompanhem a União, acionista majoritário, e participem do aumento de capital. Nesse caso, o governo não precisará fazer a emissão total em títulos. A ideia é que a MP seja enviada o mais rápido possível após o lançamento do modelo. Mas ainda não há prazo.
A União fará uma emissão direta de títulos, num modelo semelhante ao usado no caso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A diferença é que para o BNDES o governo optou em fazer um empréstimo de R$ 100 bilhões, que será pago no futuro pelo banco.
A capitalização visa a fortalecer a posição da União na estatal nesse ambiente de exploração da camada da pré-sal. Sem esse aporte, a avaliação é de que a empresa não teria condições de participar dos leilões e depois ainda fazer os investimentos para a exploração do petróleo.
A União detém 55% das ações ordinárias da companhia e 32% do capital total. Pela Lei das S.As., a União não pode capitalizar a empresa sem fazer oferta de novas ações também aos minoritários. Se os acionistas minoritários não participarem da oferta. Por outro lado, nessa hipótese, a União ganharia mais peso na estatal.“Quem é o acionista minoritário que não vai querer participar desse aumento de capital?”, disse uma fonte do governo que participa do grupo de trabalho que elabora o modelo de exploração do pré-sal.
Em troca de mais ações, o governo vai dar à Petrobrás os títulos. Para o restante dos acionistas, se não quiserem ver sua participação diluída, a opção será o pagamento em dinheiro.No mercado, porém, a proposta foi recebida com ressalvas. As ações da estatal fecharam o pregão da Bovespa em queda de 1,43%, mesmo em dia de alta no preço do petróleo. Após o pregão, caíram mais superando os 2%. “Sempre que se oferece quantidade grande de ações , o valor de escassez do papel diminui”, explica o analista do UBS, Gustavo Gatass.“Nunca antes na história do Universo se viu um volume tão grande no mercado de uma só vez”, comentou Eduardo Roche, chefe de Análise da Modal Asset. Embora concordem com a necessidade de garantir maiores recursos de investimentos da estatal, especialistas questionam se o governo estaria disposto a assumir o risco de ampliação do capital estrangeiro na empresa, que hoje já é superior aos 32% em mãos do governo.
Postado por Espaço Democrático de Debates às 12:05 0 comentários
Marcadores: , ,

Votem no BLOG DA DILMA




Copiado do BLOG DA DILMA, que está em Minhas Notícias.


Visitem e VOTEM NESTE BLOG.
Saraiva

SERRA PARA PRESIDENTE DE SÃO PAULO.JÁ QUE OS PAULISTAS GOSTAM TANTO DE SERRA QUE FIQUEM COM ELE PARA SEMPRE


Também copiado do Blog APOSENTADO INVOCADO, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva

MÍDIA - Presidente da Argentina envia reforma da mídia para o Congresso

Copiado do Blog DE UM SEM-MÍDIA, do amigo Carlos Augusto Dória, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Saraiva
MÍDIA - Presidente da Argentina envia reforma da mídia para o Congresso.
Esperamos que a Conferência Nacional de Comunicação a ser realizada no final do ano, traga contribuições que possam ser utilizadas para democratizar a comunicação em nosso país. Não é possível que esta continue nas maõs de quatro famílias, Civitta, Marinho, Mesquita e Frias. A Argentina, com situação análoga a nossa, saiu na frente e tem contra si, os grupos monopolísticos que querem manter o "status quo".Helen PopperReuters BrasilBUENOS AIRES (Reuters) - A presidente da Argentina, Cristina Fernandez, enviou na quinta-feira ao Congresso um projeto de lei para reformar a imprensa, dizendo que a legislação fortalecerá a democracia reduzindo o poder das poucas empresas que dominam a radiodifusão.Muitas pessoas do meio concordam com a necessidade de reformular as regulamentações do setor, estabelecidas durante a ditadura militar (1976-1983), para refletir as grandes mudanças tecnológicas. Mas a proposta do governo provocou polêmica.A presidente --que brigou com o Grupo Clarín, o maior conglomerado de mídia do país, e que com freqüência critica a imprensa-- disse que a nova lei de radiodifusão desafia o domínio das empresas privadas sobre as transmissões de rádio e TV."A liberdade de expressão não pode se tornar liberdade de extorsão e a liberdade de imprensa não pode ser confundida com liberdade para os proprietários da imprensa," afirmou ela num discurso no palácio presidencial."Esse projeto é para todos nós que queremos viver numa Argentina mais democrática e plural," acrescentou ela.O projeto de lei da reforma, que já foi modificado depois que Fernandez o lançou em março numa série de fóruns nacionais, destina um terço das frequências de radiodifusão para empresas privadas, um terço para transmissoras estatais e o restante para organizações sem fins lucrativos, como igrejas e universidades.Fonte:FNDC
Postado por BLOG DE UM SEM-MÍDIA às 14:35 0 comentários
Marcadores:

Proposta à Confecon - O Selo Democrático


Copiado do Blog CIDADANIA.COM, do Eduardo Guimarães, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

Proposta à Confecon
O Selo Democrático

Venho participando intensamente de discussões públicas sobre a comunicação no Brasil em meu blog na internet e em fóruns públicos afins. Tais discussões, justiça seja feita, foram desencadeadas oficialmente - e de forma tardia - pelo governo Lula durante a última edição do Fórum Social Mundial, quando o próprio presidente da República convocou a Conferência Nacional de Comunicação, que acontecerá em Brasília nos primeiros dias de dezembro deste ano.
Na última sexta-feira, durante a 1ª Conferência Regional de Comunicação das sete Cidades do ABC paulista (São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), candidatei-me a delegado da Conferência Nacional de Comunicação em dezembro, só que por São Bernardo do Campo.
Por que São Bernardo? Porque São Paulo (o Estado e o município), até agora, não fez Conferência Regional de Comunicação, e tudo indica que não fará. Tanto o governador José Serra quanto o prefeito Gilberto Kassab vêm boicotando abertamente a Confecon, de maneira que eu não poderia correr o risco de ficar de fora dessas discussões em caso de meu próprio domicílio municipal realmente vir a abrir mão de seu direito de discutir a comunicação no país em Brasília no fim deste ano.
Por conta disso, apresentei à mesa diretora e ao plenário da 1ª Conferência Regional de Comunicação “ComunicABC”, que teve lugar nos dias 27 e 28 do corrente mês em Mauá (SP), uma proposta de minha autoria, entre tantas outras que foram apresentadas na oportunidade. Tal proposta acabou sendo incluída no acervo de propostas paulistas que será encaminhado à Conferência Nacional de dezembro.
É sobre essa proposta que trato a seguir, a do Selo Democrático.
O conceito do Selo é muito simples e decorre de um sentimento que a cada dia se multiplica em dezenas e até em centenas de manifestações de leitores do blog que edito na internet, o Cidadania.com, de onde nasceu a Organização Não Governamental que presido, o Movimento dos Sem Mídia. E a mesma indignação brota de forma crescente através de milhares de manifestações idênticas pela dita “blogosfera”.
O sentimento dessas pessoas que aqui represento nasce do fato de que suas vozes são reiteradamente caladas pelos grandes meios de comunicação, e esse foi o fato concreto que me fez engendrar a proposta do Selo Democrático.
Em resumo: esse selo seria concedido a empresas públicas e privadas de comunicação que privilegiassem o debate democrático de idéias, o contraditório, dando acesso ao espaço midiático a todas as partes envolvidas em qualquer questão, do mais humilde ao mais poderoso.
Pensei no Selo Democrático ao tentar imaginar de que forma se poderia convencer meios de comunicação a voluntariamente aumentarem o espectro de opiniões e manifestações sobre todos os assuntos, seja sobre políticas públicas, sobre questões políticas, institucionais, econômicas, enfim, sobre tudo que a comunicação abrange.
Estes cidadãos que represento encontram-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos e consideram que existe hoje uma verdadeira censura dos grandes meios de comunicação brasileiros ao contraditório. Aliás, a própria convocação da Conferência Nacional de Comunicação é forte indício de que nossas preocupações são legítimas, pois para haver uma conferência dessa natureza é preciso que existam problemas sérios nesse setor.
Ora, mas ocorre que tais meios são destinatários de muito dinheiro público, em boa parte atuam sob concessão pública e, portanto, devem ao público a obrigação de não atuarem apenas como empresas privadas que fazem o que querem sem dar satisfação a ninguém.
Por que aquele indivíduo que apóia a política de cotas para negros deve ser obrigado a ver uma posição diferente da sua falar mais alto ou até falar sozinha numa televisão, que é uma concessão pública? Por que aquele que acha que deve ser criada uma estatal nova de petróleo para explorar o pré-sal não pode dar sua opinião em condições de igualdade numa rádio? Por que, num jornal que se farta de receber dinheiro público, alguns partidos e políticos se apropriam desse veículo e nele falam sozinhos contra seus adversários?
Na Bolívia, foi feita uma lei obrigando jornais a publicarem sempre o contraditório, mas, aqui no Brasil, teremos que encontrar outro meio que permita que todos possam opinar em veículos que recebem dinheiro público ou que são até concessões públicas, pois uma política como a boliviana seria caracterizada pela mídia como “censura” mesmo que ela não pretenda calar ninguém, mas dar voz a todos.
Aliás, abro um parênteses para lembrar que o lema da ONG que presido é justamente “Que a mídia fale, mas não nos cale”, um bordão que pretende impedir que os meios de comunicação que o Movimento dos Sem Mídia eventualmente questione venham com aquela conversa de que estamos querendo calar alguém, quando o que queremos é apenas falar em igualdade de condições.
Refleti muito sobre essa questão. Como fazer para exigir que os meios de comunicação dêem espaço a todos se sempre que se pensa em provocar o debate democrático de idéias eles dizem que querem censurá-los? Qualquer tentativa de exigir seriedade, igualmente é considerada tentativa de censura. Fiscalizar esses meios, então, nem pensar. Foi assim com o Conselho Federal de Jornalismo e será assim com qualquer tentativa de fiscalização de abusos midiáticos.
Então, por que não estimular esses meios a conseguirem uma chancela respeitável e que até redunde em benefícios fiscais, por exemplo? Digo que o Selo Democrático poderia cumprir esse papel.
O grande problema, porém, seria o Selo vingar e ser desejado pelos meios de comunicação. Haveria, primeiro, que erigir um Conselho de Notáveis que o concederia, e que elaborar políticas de benefícios àqueles veículos que fossem considerados de utilidade pública ao privilegiarem o contraditório, o debate de idéias, permitindo à sociedade examinar a fundo todas as questões.
Esse Conselho que concederia o Selo Democrático seria integrado por representantes das empresas de comunicação, dos Poderes de Estado, dos sindicatos, dos movimentos sociais, dos partidos políticos etc. Deveria ser construído um consenso inquestionável de que aquelas pessoas do Conselho estariam acima de suspeita de concederem ou não o Selo a este ou àquele por razões não-declaradas.
Além disso, seria obrigação do Estado brasileiro promover uma ampla campanha publicitária nacional que explicasse à população que os meios de comunicação portadores do Selo Democrático foram reconhecidos por veicularem informação correta e proveitosa.
É evidente que os meios de comunicação que hoje tentam gerar favorecimento a grupos de interesse políticos, econômicos e sociais impedindo o debate democrático, censurando notícias, calando vozes, não quererão que uma idéia como essa vingue, mas é possível lutar contra a desqualificação e a censura que oporiam ao Selo Democrático elegendo um Conselho para concedê-lo que ficasse acima de suspeitas, e depois divulgando aquele Selo em ampla campanha publicitária oficial.
A indignação contra esse estado de coisas surgiu primeiro na internet. Depois, graças a iniciativas como a do Movimento dos Sem Mídia, veio ganhando as ruas em atos públicos de protesto contra meios de comunicação, como no ato do MSM contra a “Ditabranda” da Folha de São Paulo, em 7 de março deste ano, que congregou centenas e centenas de pessoas diante do jornal,
Há que relatar que a indignação também bateu às portas do Judiciário, como na representação que a ONG que presido fez ao Ministério Público Federal por conta de possível crime de alarma social de meios de comunicação no âmbito da pseudo epidemia de febre amarela urbana que aqueles meios venderam à sociedade no início de 2008 e que pode ter gerado pelo menos duas mortes.
O Selo Democrático, pois, emerge como instrumento que poderia estimular mudança de comportamento voluntária dos meios de comunicação ou ao menos constituir prova cabal que alertaria a sociedade quanto ao fato de que determinados meios atuam de forma desonesta e antidemocrática ao impedirem o debate livre de idéias e a reportagem correta dos fatos, elementos fundamentais no vital processo de formação de opinião pela coletividade. Escrito por Eduardo Guimarães às 10h35[(14) Opiniões - clique aqui para opinar] [envie esta mensagem]