04UTC 2010
Clique aqui e acesse a Norma Técnica “PREVENÇÃO E TRATAMENTO DOS AGRAVOS RESULTANTES DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA MULHERES E ADOLESCENTES”, assinada por José Serra, em 1998, quando Ministro da Saúde.
A posição enunciada pela Dilma é exatamente a concretizada nesta Norma Técnica. Sem tirar nem pôr.
Entretanto, a Dilma foi execrada por setores da Igreja Católica e por algumas Igrejas Evangélicas por ser a favor do aborto, embora não haja um registro sequer dessa posição. Ao contrário ela sempre diz que mulher alguma é a favor do aborto.
Se setores anti-petistas da Igreja Católica execraram a Dilma por “defender o aborto”, mais motivos terão para execrar o Serra por ter feito uma norma que atende as mulheres que querem fazer aborto.
Embora este FBI defenda esta norma assinada pelo Serra, exigimos isonomia de tratamento neste segundo turno: o pau que bate em Chico tem que bater em Franciso!
Abaixo, alguns trechos da Norma, para orientação de cardeais, bispos, padres, freis, freiras e leigos católicos
“A garantia de atendimento a mulheres que sofreram violência sexual nos serviços de saúde representa, por conseguinte, apenas uma das medidas a serem adotadas com vistas à redução dos agravos decorrentes deste tipo de violência. A oferta desses serviços, entretanto, permite a adolescentes e mulheres o acesso imediato a cuidados de saúde, à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.“
“As equipes envolvidas diretamente na assistência deverão receber treinamento sobre o atendimento humanizado às mulheres que poderão ser submetidas à interrupção da gravidez. Os médicos deverão, além disso, ser treinados para a utilização das diferentes técnicas recomendadas para a interrupção da gestação.“
“Esse atendimento deverá ser iniciado por ocasião da primeira consulta, devendo estender-se a todo o período de atendimento à mulher e após a interrupção da gravidez“
“...se a mulher estiver grávida ou suspeitando de gravidez, deve-se identificar claramente a demanda trazida por ela, focalizada nos seguintes aspectos: identificação do desejo de interrupção da gravidez ou não, discussão a respeito dos direitos legais já garantidos à mulher, existência de valores morais e religiosos que possam determinar ou influenciar a decisão da mulher e a discussão de alternativas à interrupção da gravidez, como a entrega da criança para adoção, a realização de pré-natal etc.“
“VI. ATENDIMENTO À MULHER COM GRAVIDEZ DECORRENTE DE ESTUPRO
Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde.“
“Procedimentos para a interrupção da gravidez
O procedimento deverá ser diferenciado, de acordo com a idade gestacional.
I. Até 12 semanas, podem ser utilizados, para o esvaziamento da cavidade uterina, os dois métodos identificados a seguir.
1. Dilatação do colo uterino e curetagem
2. Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU)“
***
Bem, se as Igrejas estavam em dúvida sobre a posição do Serra, em relação ao aborto, agora não estão mais, graças a este FBI.
Assim, façam o favor de execrar o Serra e pedir voto nulo.
É o mínimo que vcs podem fazer!
Porque “o pau que bate em Dilma tem que, necessariamente, bater em Serra!!!”
Quanto às Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre muitos outros veículos), estão autorizadas a reproduzir esta matéria esclarecedora para o segundo turno.
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
6 comentários:
Vc mente ao dizer q nós evangélicos não temos provas para falar q Dilma é a favor do aborto, pois o q não falta na internet são vídeos onde ela fala abertamente sobre isso e outra o Serra defende o aborto em casos de violência sexual e em seus últimos discursos ele se mostrou totalmente contra a legalização do aborto, afirmando q isso seria um "carnificina legalizada". Por isso procure conhecer bem as coisas antes de ficar mentindo, a fim de proteger a sua candidata que é mais suja do "pau de galinheiro"!
Adorei esse e-mail. Não sou de falar em política e acho que cada um acredita no que quizer, até porque somos parte de um meio. Mais acho bom que esse e-mail seja divugado, temos ver os dois lados da moeda, não podemos nos fechar em uma unica opnião, todo mundo joga todo tio de e-mail,temos que ler e penerar o que lemos e o que escutamos, principalmente quando vem da mídia. Parabéns espero que outros mandem tambem vídeos e e-mails falando sobre o Serra.
Sou evangelico e voto na Dilma,nós evangelicos estamos vendo oque aconteçe com ela isso se chama perseguição.pena que algums colegas evangelicos nao percebam isso.
os videos contra dilma"nem jesus me tira esta vitoria" é muito manipulado por uma mente maldosa vc nao preciza ser inteligente para ver isto.
Acho muito interessante alguém repara o argueiro q está no olho de uma pessoa e não se preocupa em tirar o argueiro de seu proprio olho, falar mal da Dilma se aproveitando do assunto do aborto e de outros que rolam na net é muito fácil, mas esquecem que o seu oponente é afavor e é o que legalizou o aborto no SUS quando era ministro da saúde, ele é afavor do casamento gay, e por aí vai, olha tapar o sol com a peneira vc nunca vai conseguir, condenar Dilma e ficar afavor de seu oponente é agir como porco que toma o banho de seu dono e logo vai se sujar na lama, saír de Dilam e seguir com o oponente dela é agir como falei da ação do porco. E o interessante é a pessoa que está manipulada e embreagada por tanta mentira vem dizer que devemos conhecer bem as coisas defendendo um polico quem não fez nada e não quer assumir que foi ele quem legalizou o aborto no SUS, meu voto é par Dilma, voto 13 sem medo de errar
Postar um comentário