terça-feira, 24 de março de 2009

Demência senil


Matéria copiada do Blog DESABAFO BRASIL, do meu Amigo Daniel Pearl, que conta com a colaboração da amiga Jussara Seixas do Blog POR UM NOVO BRASIL, que estão em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre estes Blogs.

Obrigado.
Saraiva
Demência senil
O FHC príncipe das trevas disse no programa Roda Viva, que: "Brasil está muito mais preparado agora para enfrentar crises do que antes, isso graças ao que fizemos.” O FHC deve estar sofrendo de demência senil, só pode. Depois ter quebrado o Brasil três vezes, falar o que falou, só pode ser doença! Vou repetir: FHC deveria imitar Bush, que saiu escorraçado pelo povo depois de entregar o país falido para o presidente Obama, tal qual FHC, e hibernou em sua fazenda no Texas, não deu mais nenhum pio. Não sei se foi por medo, pelas atrocidades cometidas, ou por vergonha, o importante é que ele se calou. FHC insiste em não reconhecer o péssimo presidente que foi, o mal que fez ao país, a maldita herança econômica e social que deixou. A sucessão de empréstimos do FMI para remendar suas malfeitorias engessaram a economia, impediram o crescimento, arrocharam salários e causaram o maior desemprego que o Brasil já viveu. Por omissão e negligência, FHC foi responsável pelo apagão elétrico que causou imenso prejuízo ao país e à população. Por omissão, descaso, falta de investimentos (pois a idéia também acolhida por Serra e pelo PSDB/DEM, era privatizar a Petrobras) FHC foi responsável pelo afundamento da P36. Causou um prejuízo imenso, a morte de 11 trabalhadores, e gravíssimo dano ecológico. FHC deixou o país com 54 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza (IBGE, 2002). FHC e seu governinho neoliberal só beneficiaram os ricos do país, salvaram banqueiros irresponsáveis da falência com o famoso PROER dos bancos.
Durante o governinho de FHC, no dia 13 de janeiro de 1999, foi anunciado o enterro definitivo da política cambial de manter o real valorizado ante o dólar, uma decisão cujos efeitos econômicos, políticos e sociais causaram impacto danoso e permanente na economia. Ajudou amigos como Cacciola a obterem lucros ilícitos que causaram imenso prejuízo ao Brasil. Depois de tanta maracutaia, de tanto prejuízo ao Brasil e ao povo brasileiro, ele tem a cara de pau de dizer que o Brasil está muito mais preparado agora para enfrentar crises do que antes, graças ao que ele fez?? Histérico, não está suportando o sucesso do presidente Lula, não está suportando a idéia de que o país não quebrou e não vai quebrar por conta da crise financeira mundial. Não suporta a idéia de que o governo Lula está fazendo tudo de bom para o país e pelo povo brasileiro. FHC quer emplacar o seu candidato Serra a qualquer custo na presidência em 2010. FHC sabe que não volta mais ao poder pelas mãos do povo, mas volta pelas mãos do Serra, volta pelas mãos de qualquer candidato do PSDB: ele pode ser o ministro da Fazenda do Serra, se este, por uma imensa desgraça, for eleito em 2010. FHC e o PSDB/DEM defendem as privatizações, que os vendilhões da pátria acham que foi um grande feito de seu governinho. Querem voltar ao poder para dar continuidade às privatizações, agora da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal. FHC pensa que o povo não tem memória, que esqueceu que comeu o pão que o diabo amassou no seu governinho. FHC é sem noção porque sofre de demência senil. Só pode ser doença!
Jussara Seixas.
Postado por Jussara Seixas
1 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo quando a autora do texto que o governo FHC teve muitos erros, porém afirmar que o governo LULA só trouxe benef´cios ao Brasil é um pouco de exagero, esquece ela de todos os escandalos envolvendo esse governo e que trouxe enorme prejuízo ao país? Fora que o Brasil está sim sofrendoas consequências da crise mundial.