domingo, 15 de março de 2009

Governo Lula:O bolo do preconceito político murchou


Matéria copiada do Blog TRIBUNA PETISTA, do Guina, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem, ou melhor, NÃO DEIXEM DE VISITAR SEMPRE ESTE BLOG.

Neste Blog vocês PODEM CONFIAR - Eu garanto.

Saraiva
NOTA DA REDAÇÃO DO SARAIVA 13:

No mês de Janeiro deste ano, quando estava de férias em Itacuruçá(Mangaratiba/RJ) tive o cuidado pesquisar e me informar sobre os Blogs confiáveis, não só aumentar minha lista dos Favoritos, mas também incluí-los em Minhas Notícias. Entre eles ficou na minha relação o Blog TRIBUNA PETISTA, do Guina, que por muito tempo está entre os meus favoritos, mas já devia estar EM MINHAS NOTÍCIAS desde 17/01/09.

Só hoje estou reparando a minha falha, porque neste excelente Blog vocês também PODEM CONFIAR - Eu garanto.
Um abraço Guina.
Saraiva
Leiam a matéria abaixo:
Governo Lula:O bolo do preconceito político murchou
postado por Guina em 15/03/2009
Muito se fala - mas muito mesmo, a ponto de dar dó - que o nosso Presidente Luiz Inácio Lula da Silva é burro. É analfabeto, ignorante, iletrado e outro qualquer-adjetivo-linguístico-preconceituoso cabível. Só que na mesma proporção que é falado, é desmentido de forma categórica pelo próprio Lula e pela esmagadora parte da população brasileira.
A quem realmente interessa o Brasil desenvolver, não faz diferença o uso correto de conjunções, preposições e concordância. Também não interessa uma ajuda de custo estatal no fim do mês para manter as crianças na escola - como pode parecer - e sim, a esperança de um dia voltar a ter uma esperança há muito usurpada pelo racismo, preconceito e pobreza.
Lula, ao contrário do que nossa classe-média-parda-golpista espalha aos quatro ventos, é muitíssimo inteligente e sagaz. Só que os autointitulados “elite intelectual” não conseguem compreender tais predicados por ainda acharem que inteligência é igual a diploma, classe é igual formalidade e competência é igual sangue-azul. Lula joga na fuça de tal elite que a falta de um dedo, o fato de já ter sido um menino de rua ou carregado por um pau-de-arara não são “pobremas” para governar uma nação.
Por mais que possa não parecer, o Brasil é claramente dividido em castas, e a casta que se diz a mais apta para levar a nação à frente é nojenta, suja e baixa. É a mesma casta que permitiu - e financiou! - o Golpe Militar de 1964. É a mesma casta asquerosa que fez uma política econômica desastrada e colocou o Brasil numa crise econômica em 1997. É a mesma casta que privatizou empresas importantes a preço de banana e ajudou seus compatriotas estadunidenses e europeus.
Desde 2003, quando chegou ao poder através de uma eleição histórica e democrática, a gestão (e também a imagem) de Lula é atacada pela imprensa - que trabalha com e para a casta burguesa - bombardeando suas mentiras lavadas; o que no jornalismo é carinhosamente apelidado de factoide.
Para completar o circo dos horrores, a casta burguesa - que se acha branca, mas não passa de uma cambada de pardos que renegam suas raízes - finge não saber que um país deve ser guiado para e com o povo. Povo, palavra simples, mas que a elite brasileira insiste em não entender o significado.
Lula governa o Brasil a trancos e barrancos. Além de trabalhar e continuar transformando positivamente nosso país, tem que aguentar fofocas a seu respeito, jornalistas à espreita prontos para dissimular qualquer deslize em barraco e as viúvas arrogantes de Fernando Henrique Cardoso - diga-se de passagem, um dos piores presidentes que já usaram a faixa verde-amarela.
Um politico que consegue sair de cabeça erguida das pesadas críticas que recebe, não é burro! Lula não faz populismo barato, como choram alguns, ele dinamiza a economia convocando a todos que façamos o bolo juntos e depois procura distribuir os pedaços, e não fugir com as melhores fatias como fizeram centenas de políticos ao longo de nossa história.
Claro que o bolo feito aqui no Brasil ainda não é o mais saboroso. Mas é assim mesmo, a receita veio se aperfeiçoando com o passar dos seis anos do governo Lula. O bolo de 2008 foi melhor que o de 2003; e não tenham dúvidas que o bolo de 2009 será ainda mais farto, mesmo com uma crise estrutural no Capitalismo acontecendo pelo mundo afora.
Lula mostrou à política que não é preciso discursos estruturados e repletos de palavras démodés para dar satisfação do que é feito em sua gestão: Ele usa expressões que as camadas menos favorecidas da população compreendem. Lula é um reflexo daquilo que o Brasil tem de melhor, e principalmente, daquilo que todo brasileiro de classe média deveria ao menos procurar ser, um brasileiro que acredita em seu país!
Fonte: Vestiário
[get this widget]
Read More...
checkFull("post-6308759493609618971");
Postado em » Enviar post » Links para esta postagem » 0 comentários »

Um comentário:

Guina disse...

Caro Saraiva,
Obrigado pelas palavras e elogios.
Conte sempre com o Tribuna Petista para qualquer coisa.
No Tribuna Petista estaremos sempre ao lado de gente séria e com certeza vc é uma delas.
Saudações PTistas!
Em defesa do PT, do governo Lula e da verdadeira esquerda nacional,
Guina
www.tribunapetista.com