domingo, 17 de maio de 2009

Como Lula deveria reagir


Matéria copiada do Blog DESABAFO BRASIL, do meu Amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

Como Lula deveria reagir
Eduardo Guimarães: Uma coisa sou obrigado a reconhecer: criticar Lula hoje provoca em alguns de seus apoiadores reações quase tão insensatas quanto criticar a oposição também provoca entre os que da mesma maneira a apóiam. Só não são tão insensatas as reações de alguns apoiadores de Lula quanto são as daquela turminha que escreve com dois eles o nome dele porque aquelas reações são honestas – mesmo erradas, pensam estar acertando – e estas são, em geral, mal-intencionadas. As boas intenções dos pró-Lula, porém, não omitem um fato inquestionável: é verdade que os que defendem o presidente por razões justas ficam na defensiva de uma tal maneira que acabam se negando a ver o que é inegável. Vejam que reclamei da pouca contundência e da demora de Lula ao reagir e de como ele acusou de forma muito branda a conduta da oposição e já foram logo me perguntando o que mais que eu queria que o presidente fizesse.
Ironizaram se eu queria que ele convocasse uma rede nacional de rádio e tevê “de três minutos” ou se talvez eu quisesse que ele “fechasse o Congresso”. Perdôo os insultos de quem disse isso só porque alguns estão de tal maneira traumatizados e dopados pelos ataques incessantes e injustos que o presidente recebe que acabam abrindo mão até das críticas mais necessárias e construtivas nos momentos mais cruciais. Essas pessoas não estão enxergando o que a oposição pretende, aquilo que ela tem tido até relativo sucesso em conseguir e que até o próprio Lula já disse que aconteceu, mesmo que por interpostas palavras. Já há várias semanas que o presidente disse que o alarmismo da mídia fez a economia desandar mais em dezembro do ano passado do que deveria ter desandado por conta da crise, e que isso exacerbou as demissões no Brasil produzindo aquele número tétrico de 600 mil desempregados que o PIG explorou com tanto prazer. Vocês que apóiam Lula com toda essa paixão – e eu também o apóio, sim, mas com o cérebro, pois coração não pode entrar no apoio a um político –, respondam-me: precipitar uma crise econômica no Brasil e provocar desemprego em massa por acaso não seriam crimes? E provocar uma corrida aos bancos para sacar depósitos nas cadernetas de poupança, não é crime? E enfraquecer a maior empresa brasileira num momento em que ela está numa negociação crucial para levantar recursos a fim de explorar o eldorado brasileiro, o pré-sal, por acaso não seria um monstruoso crime de lesa-pátria? E o que é que se faz com criminosos? Mostra-se o beicinho a eles ou deve-se acusá-los com gravidade, pompa, circunstância e todas as demais formalidades bem diante da nação, inclusive denunciando-os à Justiça?
Para mim, essa gente está delinqüindo faz muito tempo. E não estou me referindo ao fato metaforicamente, mas textualmente: acho que mídia e oposição já cometeram C-R-I-M-E-S em demasia. Mataram gente por conta do alarmismo na questão da febre amarela (a oposição tucano-pefelê e a mídia, para mim, são a mesma coisa), aprofundaram a crise econômica no país em dezembro e provocaram tumulto na ordem econômica na questão da poupança. Para mim, basta. É motivo para uma atitude muito mais séria: denunciar os criminosos ao país em rede nacional e formalmente à Justiça. Querem as luvas de pelica de Lula porque só estão se preocupando com as eleições do ano que vem. Eu, porém, estou preocupado com o que esses bandidos estão fazendo com o país neste exato momento. É preciso reagir contra essa sabotagem. Repito: Lula deveria ir à televisão dizer que uma aliança entre a mídia e a oposição está causando este e aquele prejuízos enormes ao país e que por isso está encaminhando ao Ministério Público denúncia formal contra eles. Esta é a minha opinião.
Postado por DANIEL PEARL
1 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Nenhum comentário: