sábado, 1 de agosto de 2009

“Será muito difícil suceder Lula”


Copiado do e-mail enviado pelo Grupo Beatrice, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Saraiva

“Será muito difícil suceder Lula”
http://acertodecontas.blog.br/politica/ser-muito-difcil-suceder-lula/
Esta frase do título foi dita por José Roberto Arruda (DEM), Governador do Distrito Federal. Resume bem o espírito que deve pairar sobre o próximo Governo, seja ele qual for.
Lula é um caso raro de presidente que, mesmo em seu pior momento, teve apoio popular. Os índices de avaliação de seu Governo são extremamente positivos, e há um bom tempo.
Deixou um legado social reconhecido por todos os partidos. O seu principal programa, o Bolsa Família, é reconhecido por todos como extremamente eficaz na diminuição da pobreza extrema. Mesmo aqueles que discordam, reconhecem sua eficácia.
Até Cesar Maia, que sempre foi muito crítico, reconheceu hoje em seu ex-blog, que o Bolsa Família é o principal responsável pela diminuição da migração do Nordeste para o Sudeste.
No cenário atual, é natural pensar que Dilma ou Serra irão suceder Lula. Qualquer um dos dois terá a enorme tarefa de viver com a sombra do ex-presidente. Algo semelhante teria acontecido com Dutra, que aparentemente apenas esquentou a cadeira para a volta de Getúlio Vargas. Não deverá ser diferente. Ainda mais com Lula em condições de voltar em 2014.
Suceder um Governo destruído às vezes é muito mais fácil do que um muito popular.

Nenhum comentário: