quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Míriam Leitão trata questão da segurança no Rio com afirmações falsas


Copiado do Blog FBI-Festival de Besteiras da Imprensa, que está em Minhas Notícias.

Visitem este Blog.
Saraiva


"Há uma corrida armamentista no Rio. Uma corrida armamentista por causa de grupos rivais. E se isso existe é porque o governo federal está falhando. Significa que há tráfico de drogas e de armas. Quem combate isso é o governo federal.O governo federal sempre se apresenta como auxiliar, solidário nesses momentos, oferece ajuda. Primeiro investe muito pouco em segurança, apenas 0,6%. Além disso, é obrigação do governo federal combater tráfico de drogas e de armas."
As afirmações falsas e as respectivas fundamentações:
1. O governo federal investe muito pouco em segurança
Besteira. Os dois principais instrumentos do governo federal no combate ao tráfico de drogas e de armas são a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.O Governo Lula fez concurso e garantiu efetivos e salários adequados para esses dois instrumentos que, nas contas da Míriam aparecem como despesa de custeio. Além disso tem as Forças Armadas que cumprem importante papel nesse duplo combate.
2. O governo federal está falhando no combate ao tráfico de drogas e de armasAs Organizações Serra têm centenas de jornalistas que poderiam pesquisar para a Míriam e mostrar a quantidade de apreensões de armas e drogas que têm sido feitas nos últimos anos. Este blog (FBI) tem apenas um funcionário engenheiro (eu), que pesquisou na internet sobre matérias dos veículos das Organizações Serra e achou algumas matérias relevantes no G1, recentes, que mostram que a afirmação da Míriam é falsa.
Mas há uma infinidade delas para quem se interessar.Polícia Federal faz grande apreensão de drogas em Formiga
Apreensão recorde de drogas - Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (28) as imagens da maior apreensão de cocaína deste ano (2008)
Vou parar por aqui para não cansar os(as) leitores(as) mas, em próximo post, mostrarei que no combate ao tráfico de armas o governo federal também tem uma atuação impecável.Agora, é óbvio que Tolerância Zero e o mundo sem violência só existem em revistas em quadrinhos do Batman, Super Homem, e outros do gênero.Na vida real, em todo o mundo, mesmo em regimes de força, sempre haverá droga sendo traficada porque sempre haverá mercado consumidor em expansão.A menos que ela seja vendida livremente nos botequins e restaurantes, como as bebidas alcoólicas......
Postado por Augusto da Fonseca às 23:55 0 comentários
Marcadores: , ,

Nenhum comentário: