Redação, Portal IMPRENSA
“A Rede Globo fechou o mês de novembro com queda de 4% de audiência na Grande São Paulo, no horário das 7h às 0h, mesmo tendo registrado aumento de 4% na participação em televisores ligados (share) na região. A emissora atingiu 15,8 pontos, contra 16,4 pontos no mesmo período em 2009.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os índices são os mais baixos da história do canal na região. De acordo com o Ibope, cada ponto registrado na Grande São Paulo equivale a 56 mil lares.
As concorrentes Record e Band tiveram aumento nos índices de audiência. A primeira cresceu 18% de 2009 para cá, de 6,7 pontos para 7,9; a segunda, registrou crescimento de 11% no mesmo período, de 2,5 para 2,7 pontos. Já o SBT também teve queda de audiência na Grande São Paulo. O canal perdeu 11% nesse período de um ano, caindo de 5,6 para 5 pontos.
Recentemente, o Boletim Informativo de Publicidade (BIP) da divulgou ao mercado publicitário números sobre a audiência atingida pela novela "Araguaia" que não condiziam com os índices do Ibope. Segundo o BIP, a atração, exibida às 18h e que abre o chamado "horário nobre" da emissora, teve 58% de share. Já o Ibope afirma que o programa possui apenas 46% de participação nos televisores ligados.”
“A Rede Globo fechou o mês de novembro com queda de 4% de audiência na Grande São Paulo, no horário das 7h às 0h, mesmo tendo registrado aumento de 4% na participação em televisores ligados (share) na região. A emissora atingiu 15,8 pontos, contra 16,4 pontos no mesmo período em 2009.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os índices são os mais baixos da história do canal na região. De acordo com o Ibope, cada ponto registrado na Grande São Paulo equivale a 56 mil lares.
As concorrentes Record e Band tiveram aumento nos índices de audiência. A primeira cresceu 18% de 2009 para cá, de 6,7 pontos para 7,9; a segunda, registrou crescimento de 11% no mesmo período, de 2,5 para 2,7 pontos. Já o SBT também teve queda de audiência na Grande São Paulo. O canal perdeu 11% nesse período de um ano, caindo de 5,6 para 5 pontos.
Recentemente, o Boletim Informativo de Publicidade (BIP) da divulgou ao mercado publicitário números sobre a audiência atingida pela novela "Araguaia" que não condiziam com os índices do Ibope. Segundo o BIP, a atração, exibida às 18h e que abre o chamado "horário nobre" da emissora, teve 58% de share. Já o Ibope afirma que o programa possui apenas 46% de participação nos televisores ligados.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário