sábado, 16 de maio de 2009

Dona Míriam, que mudança ocorreu na poupança?


Matéria copiada do Blog FBI-Festival de Besteiras da Imprensa, Augusto da Fonseca.

Visitem sempre este Blog.
Saraiva

Dona Míriam, que mudança ocorreu na poupança?

Com o título "Mudança na poupança foi a notícia mais importante", a Dona Míriam "piora ainda mais" o seu patamar de besteirol e transforma propostas em realidade. Leiam o que ela escreveu:"A notícia mais importante da economia brasileira esta semana foi a mudança que o governo promoveu na tributação da caderneta de poupança com rendimentos acima de R$ 50 mil e também dos fundos de pensão (sic). A medida foi na direção certa, mas não resolveu o problema de forma definitiva."***

1. O governo não promoveu nenhuma mudança na poupança, e muito menos nos fundos de pensão (?). Não sei de onde saiu essa idéia maluca e desafio que alguém comprove isso.

2. No máximo, ele anunciou proposta de medidas, ainda a serem "legisladas". Ou seja, a sociedade, através do Congresso Nacional vai debater, emendar, aprovar ou rejeitar a proposta de MP do governo. Mesmo a renúncia fiscal para os fundos de investimentos (e não de pensão), esta é para daqui a pouco, ainda precisa ser "legislada".

3. A taxação da poupança acima de 50 mil, que o Congresso provavelmente elevará para 100 mil, se ocorrer, somente será posta em prática em 2010. Do jeito que está escrito parece que já está valendo agora.

4. Finalmente, não faz sentido dizer que "não resolveu o problema de forma definitiva" quando ainda não houve nem há medidas postas em ação para poder resolver qualquer problema definitivamente, seja lá o que isso for!Simples assim.Será que a Míriam piorará muito mais sua situação até o domingo 17/5? Ou piorará menos?...

Postado por Augusto da Fonseca no FBI - Festival de Besteiras da Imprensa em 5/15/2009 08:48:00 PM

Um comentário:

MOITAVERDEJANTE disse...

A MÍRIAM "LEITOA", PODERIA PEGAR UMA CARONA NO ÔNIBUS ESPACIAL, E VIAJAR COM DESTINO AO ESPAÇO!