quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

QUEM DISSE QUE SÃO PAULO NÃO TEM MAR?

Copiado do Blog SANDÁLIAS DO PIRATA, que está em Minhas Notícias.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva
Enchentes em SP.

***
QUEM DISSE QUE SÃO PAULO NÃO TEM MAR?
SÃO PAULO NÃO TEM SERRA!
Imagens das tragédias que se espalharam pela grande SP, nesta semana. Tanto o governador quanto o prefeito da maior cidade do Brasil estão omissos à calamidade que se instalou em SP.
Por mais que tentem escondê-los, não há como não reagir a tal falta de compromisso.
A falta de capacidade administrativa da dupla PSDB-PFL é escancarada pelas imagens que deixaram SP em estado precário, com mortes de pessoas inocentes. 8, até agora!
No tempo de Luiz Erundina e Marta Suplicy, os paulistas e, principalmente, a midia mais comprometida do planeta fazia de tudo para associar a elas os horrores do caos das enchentes.
Agora, é diferente. A imprensa corporativa prefere não dar nome aos responsáveis; esconde que a obra nas marginais está impermeabilizando o solo e impedindo o escoamento das águas.
Culpa de São Pedro!
Ano após ano, campanha após campanha, as promessas se repetem. Acabar com as enchentes é o grande desafio que, parece, não pretendem começar a resolver.
Enquanto se prioriza o asfaltamento de vias em detrimento as transporte coletivo, todo verão será igual. Mais pessoas serão soterradas e mortas pela total incapacidade de tomar decisão para resolver o problema.
E não adianta instalar bombas nem piscinões. Estes paliativos não resolvem o problema,pelo contrário, apenas agravam ainda mais a vida de milhões de pessoas que vivem na Grande São Paulo.
O estado de São Paulo transformou-se num feudo politico que nem no mais distante sertão do nordeste existiu: sob o comando tucano, hoje nas mãos de um certo Coroné, a miséria se espalha de forma crônica. Miséria de gestão, de administração, de falta de vergonha na cara. O coronelismo paulista faz afundar o direito ao bem estar, literalmente, com se vê nas imagens.
A imprensa se cala, e o paulista, engole!
***
frase do início de autoria de Ric, comentarista do Vi o Mundo.

Nenhum comentário: