terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A LOCOMOTIVA DO ATRASO

Copiado do Grupo Beatrice, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

NOTA DO BLOG DO SARAIVA:

O Sr. Ives Gandra Martins de Jurista não tem nada, sempre trabalhou em defesa dos poderosos, principalmente BANCOS.
Depois da Constituição de 88 na tinha vergonha na cara de encaminhar para todos os Juízes dos Tribunais do Brasil, no meu caso Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pacotes de suas teses do que entendia ser juros reais, entre outras coisas, pensando que errámos burros para não entender que ele sempre foi um lobista.
Não fiquem impressionados com os 300 livros que diz ter escrito, porque Pontes de Miranda "escreveu" sobre tudo em direito, mas parece estar evidenciado que era humanamente ter escrito tantos livros e a tese que sempre prevaleceu entre Advogados, Promotores, Juízes e Defensores Públicos é que escreviam para ele, contratados para isto ou não, mas ele era quem assumia a autoria das obras.
Esta coisa é muito comum no mundo da música, onde o Sr. Roberto Carlos, considerado o "Rei", quando não plagiava comprava músicas prontas e colocava seu nome como autor.
Podem estar certos que JURISTAS DE VERDADE escrevem poucos livros e sempre os estão atualizando.
Jamais compraria um Livro do "Ives Gandra" e também não indicaria para ninguém, mesmo porque o que recebi diretamente dele, em pacotes e pelo correio nunca mereceu credibilidade e pelo que sei nenhum colega meu deixou que uma verdadeira lavagem cerebral fosse feita por este advogado e outros de seu grupo.
É o que sempre pensei e continuo pensando.

Saraiva

A LOCOMOTIVA DO ATRASO

A INACREDITÁVEL "REPORTAGEM" DE SANDRO BARBOZA NO JORNAL DA BAND
Atualizado em 11 de janeiro de 2010 às 21:47 Publicado em 11 de janeiro de 2010 às 21:27
por Luiz Carlos Azenha (dica do leitor Marcelo Costa, de BH)
A TV Bandeirantes colocou uma "reportagem" inacreditável no ar. Assinada pelo repórter Sandro Barboza, de São Paulo, ela é mentirosa do início ao fim. Nunca vi algo assim, em quase 40 anos de carreira.
Trata de um texto como se fosse lei aprovada, deturpa completamente o conteúdo e entrevista uma única pessoa. Nem o regime militar mentiu de forma tão descarada.
A "reportagem" começa com o seguinte texto, lido por Boris Casoy:
O novo decreto de Direitos Humanos do governo federal é criticado pela sociedade e até mesmo por ministros de estado. A lei estabelece censura aos meios de comunicação, atenta contra o direito de propriedade e ainda liberdade religiosa. Especialistas consideram o projeto o primeiro passo para um regime ditatorial.Narração do repórter:
A nova lei que o presidente Lula assinou sem ler passou pelo crivo direto da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, virtual candidata do PT à presidência da República, dos ministro da Justiça Tarso Genro, da Comunicação Franklin Martins e dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.
É um emaranhado de artigos e parágrafos que muitas vezes ataca a Constituição.Repórter aparece na tela:
O decreto provocou duras críticas da sociedade e uma reação dentro do próprio governo. Para os especialistas, se for aprovada da maneira como está a lei será o mais duro golpe contra a democracia desde o fim da ditadura militar.Narração:
Ives Gandra Martins é um dos mais conceituados juristas internacionais. Ele é autor de mais de 300 livros sobre Direito, sozinho ou com outros autores, com obras publicadas em 19 países. Ao analisar o novo decreto, ele ficou impressionado.
"É um dos documentos com as maiores sandices que eu tive oportunidade de ver nos meus 50 anos de advocacia e nos meus 49 anos de magistério de Direito".Catedrático por 31 universidades no Brasil, na América do Sul e Europa, Ives analisou vários itens do novo decreto.
O projeto prevê que o proprietário rural que tiver uma fazenda invadida não poderá mais recorrer ao Judiciário."O que eles tão pretendendo é dar direito àquele que invadir qualquer terra fazer com que uma vez que for invadido o direito de propriedade deixa de ser do proprietário, passa a ser do invasor".A lei quer evitar a divulgação de símbolos religiosos."Se não pode mais haver símbolos religiosos nós temos que mudar o nome da cidade de São Paulo e todas as cidades que tem nomes de santos não poderão mais ter".Será criada uma comissão para controlar o conteúdo dos meios de comunicação.
"No momento em que se elimina a liberdade de imprensa nós estamos perante efetivamente o início de uma ditadura".
Um novo imposto sobre grandes fortunas seria instituído."É um imposto que afasta investimentos porque aquele que formou um patrimônio depois é tributado em todas as operações e ainda vai ser tributado no seu patrimônio pessoal".As prostitutas contariam com direitos trabalhistas e carteira assinada."Isso não é profissão. Na prática o verdadeiro Direitos Humanos é tirar essas moças de onde elas estão e dar profissões dignas a elas".
Os responsáveis pela tortura durante a ditadura militar seriam julgados. Já os guerrilheiros que também torturaram ficariam livres de qualquer punição.
"Torturador de esquerda é um santo. Torturador de direita é um demônio. É um decreto preparatório para um regime ditatorial"

Duvida? Veja aquihttp://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-inacreditavel-reportagem-de-sandro-barboza-no-jornal-da-band/

Postado por RIZOMA BEATRICE
http://grupobeatrice.blogspot.com/

5 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Se este seu blog simpatiza com a Dilma, então aconselho a retirar a foto à direita na primeira página em que aparece a foto de Norma Bengell que foi atribuída, erradamente, à candidata.

Do contrário, a campanha CALA BOCA DILMA - que só fala(mal) mentira ou besteira, se estenderá a este blog. CALA BOLA , BLOG DA SORAIvA.

Educação, eu quero! disse...

Prezado Saraiva.

Uma pena que conheça tão pouco a ilustre e admirável pessoa que é o dr. Ives Gandra.
Este homem ficará para a história do nosso país.
Tereza

André Feil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Feil disse...

Parabéns pela matéria!Este rábula é uma comédia!Parabéns pelo Blog!Abç.

Unknown disse...

Yves Gandra é um lixo humano.
Esse verme defende privilégios de ricos criminosos sonegadores e fraudadores do colarinho branco.
Pertence á OPUS DEI, organização preconceituosa e ultra conservadora de direita ---> racista!!!