Visitem,
Saraiva
Globo quer Lula mandando fuzileiros navais dar golpe de Estado na Venezuela
O Jornal Nacional (TV Globo) fez aquela "reporcagem" sem pé nem cabeça, misturando Honduras com Venezuela e Lula, editada de forma manipulada e retorcida, que mereceu uma nota ontem aqui no blog.
Lá pelo meio da reporcagem (vídeo acima) escalou um "especialista" para opinar sobre as relações Brasil-Venezuela (obviamente escolhido a dedo para falar mal do governo Lula).
O especialsita escalado defendeu que o Brasil e o presidente Lula deveriam patrocinar um golpe de estado na Venezuela, ajudando a derrubar o governo do presidente Hugo Chavez, eleito democraticamente, em eleições diretas. Confira no vídeo.
Em tempo:
- Honduras sofreu um golpe de Estado e derrubou um presidente eleito. O Brasil condenou, assim como a maioria dos países do mundo. Agiu certo.
- A Venezuela tem um presidente eleito por eleições diretas com partidos e imprensa de oposição livres. Não há porque interferir.
- A "crise" que a Globo se refere é a suspenção de 6 canais de Tv a cabo do ar porque descumpriram a lei. Não cabe ao Brasil legislar na Venezuela.
Além disso a Globo nunca chamou de "totalitário" quando a TV Record também foi retirada do ar por descumprir a lei eleitoral no Brasil, nem considerou o caso como "violação da liberdade de imprensa".
- A TV Globo chama de medidas "autoritárias" controle de preços na Venezuela. Mas ela cai em contradição, pois fez ampla campanha na época do Plano Cruzado, incentivando "fiscais do Sarney". Detalhe: naquele tempo o amigão e associado da Globo, ACM, era o ministro das comunicações no governo.
Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto . 9:04:00 PM 13 Comentários Link para esta postagem
Um comentário:
Meu amigo, sou de esquerda mas não sou louco. O Brasil estava errado no caso Zelaya ele estava tentando mudar a constituição o que foi um erro e uma falta contra a democracia, deveria ser preso o erro lá foi manda-lo pra fora do país. No caso Chavez é claro que o Brasil não deve interferir, e não vai, mas dizer que a Venezuela é um país livre e que tem midia livre é um crime falar isso, pobreza de espirito mesmo. Estive na Venezuela, tenho amigos lá e acompanho jornais. Hugo Chaves é um louco e não admite que ninguem aponte seus erros. Qualquer um que tente fazer isso é punido severamente.
Me entristece ver pessoas como você que por um esquerdismo idiota fica cego com o que ocorre em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e etc.
Sei que assim como Chaves a minha manifestação não será postada aqui...é essa esquerda burra que o mundo não quer
Postar um comentário