quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Fórum Social Mundial é mais importante que Davos", defende especialista da London School of Economics

Também copiado do Blog Brasil, mostra a tua cara, da Amiga Glória Leite.
Visitem este Blog.
Obrigado,
Saraiva

"Fórum Social Mundial é mais importante que Davos", defende especialista da London School of Economics


Ao longo de seus dez anos de história, o Fórum Social Mundial buscou oferecer alternativas mais sociais às idéias discutidas em Davos. Para especialistas, o Fórum Econômico até ficou mais parecido com seu opositor.

Há dez anos, sempre no final de janeiro, os participantes do Fórum Social Mundial se reúnem quando o mundo presta atenção no que é discutido no Fórum Econômico Mundial, que neste ano abre suas portas na quarta-feira (27/01), em Davos, na Suíça.

Em 2010, as discussões giram em torno de previsões aterrorizantes para os próximos anos: crises fiscais, desemprego, redução dos investimentos em infraestrutura e impacto das doenças crônicas, é o que antevê o relatório de risco global divulgado pelo Fórum Econômico.

Ao final de uma década de disputa ideológica entre os dois fóruns, qual terá mais relevância num mundo abatido pela crise econômica? Leslie Sklair, doutor emérito da London School of Economics, é taxativo: "Eu acho que o Fórum Social Mundial agora é tão importante, na verdade, é até mais importante do que o de Davos", declarou em entrevista à Deutsche Welle.

Leia mais na DW

Nenhum comentário: