terça-feira, 27 de julho de 2010

Cai para 11 pontos a vantagem de Serra em São Paulo. Na “espontânea” o tucano empata com Dilma no Estado

Tucano tem 11 pontos à frente em SP

VALOR

Pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada ontem mostra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, na liderança das intenções de voto em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Serra tem 11 pontos de vantagem sobre a candidata Dilma Rousseff (PT). O tucano tem 42% e a petista, 31%. Marina Silva (PV) aparece com 10%. Os demais candidatos somam 1%. Brancos e nulos, 7%. Os indecisos são 10%.

Na pesquisa anterior, Serra tinha 14 pontos acima da petista: 44% a 30%. Na pesquisa espontânea, Serra e Dilma estão tecnicamente empatados, com 23% a 22% respectivamente. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dois aparecem tecnicamente empatados no quesito rejeição. O tucano tem 23% e a petista, 25%. Marina é rejeitada por 18%. Em um eventual segundo turno, Serra seria eleito com 48% e Dilma, 36%.

Dilma ainda é menos conhecida no Estado – 85% conhecem bem ou têm alguma informação sobre o tucano. Ela tem taxa de 65%. Entre os conhecem os candidatos só de nome, ela tem 30% e Serra 14%. Apenas 1% não conhece Serra. Dilma é desconhecida por 5%. A petista é citada como candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por 81% contra apenas 1% de Serra e 17% que desconhecem o apoio de Lula a Dilma.

Na disputa estadual, Geraldo Alckmin (PSDB) lidera com 47% e seria eleito no primeiro turno. Aloizio Mercadante (PT) tem 18% e Celso Russomanno (PP) 8%. Paulo Skaf (PSB), Fabio Feldmann (PV) e Paulo Búfalo (P-Sol) têm 1%. Mancha (PSTU) e Anaí Caproni (PCO) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 9%. Os indecisos são 15%.

Marta lidera disputa pelo Senado em SP, revela pesquisa

Tuma, Quércia e Ciro Moura aparecem empatados em segundo lugar em levantamento do instituto Datafolha

Daniel Bramatti – O Estado de S.Paulo

Pesquisa Datafolha sobre a eleição para o Senado mostra Marta Suplicy (PT) na liderança em São Paulo e uma disputa acirrada pela segunda vaga em aberto.

A pesquisa, feita em outros seis Estados e no Distrito Federal, revela que há mais candidatos ao Senado com possibilidade de se eleger entre aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável petista Dilma Rousseff.

Em São Paulo, Marta tem 32% das intenções de voto. A seguir, em situação de empate técnico, aparecem o petebista Romeu Tuma (22%), o peemedebista Orestes Quércia (21%) e o candidato do PTC, Ciro Moura (19%). O vereador Netinho de Paula, do PC do B, está em quinto lugar, com 15% das preferências.

Tuma é senador desde 2003 e disputa a reeleição. Quércia foi governador de São Paulo de 1986 a 1990. Ciro Moura, por sua vez, concorre por um partido “nanico” e, há dois anos, teve 0,06% dos votos válidos na eleição para a Prefeitura de São Paulo – conquistou menos de 4.000 eleitores em um universo de quase 7 milhões de votantes.

O representante do PTC pode estar se beneficiando do fato de ser “xará” de Ciro Gomes, deputado pelo Ceará e ex-presidenciável pelo PSB. Nos primeiros meses do ano, o presidente Lula estimulou Ciro a transferir o domicílio eleitoral para São Paulo e a concorrer ao governo do Estado.

Governistas. Das 16 vagas para o Senado em disputa nos oito colégios eleitorais avaliados pelo Datafolha, 10 ficaram nas mãos de aliados de Lula e Dilma, se a eleição fosse realizada hoje.

Governistas aparecem como favoritos para ocupar as duas vagas em disputa na Bahia, no Paraná e no Distrito Federal. César Borges (PR), 34%, e Lídice da Mata (PSB), com 26%, são os primeiros na preferência do eleitorado baiano. Entre os paranaenses, o peemedebista Roberto Requião (50%) e a petista Gleisi Hoffmann (28%) são os favoritos. Na capital da República, estão à frente Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

Em Minas Gerais, é a oposição quem lidera nas duas primeiras colocações. O ex-governador Aécio Neves (PSDB) tem 62% e o ex-presidente Itamar Franco (PPS), 41%.

No Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB, com 42%) e Cesar Maia (DEM, com 31%) são os líderes. No Rio Grande do Sul, o eleitorado se divide entre Germano Rigotto (PMDB, 41%) e Paulo Paim (PT, 37%).

Em Pernambuco, há um empate técnico entre o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT, 42%) e o senador Marco Maciel (DEM, 40%).

Postado por Luis Favre
Comentários
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Do Blog do Favre.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso ai Marta, continua assim q vc vai longe. Tenho ctz q vai vencer mais essa batalha e vai poder continuar fazendo tnts coisas boas por nós.