quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dilma: oposição não pode enganar eleitor e dizer que é aliada de Lula

Dilma: oposição não pode enganar eleitor e dizer que é aliada de Lula

FOTO:

Dilma: oposição não pode enganar eleitor e dizer que é aliada de Lula

28.07.2010

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje que é lamentável a postura de membros da oposição no Nordeste que agora querem se fazer de aliados do governo Lula. Segundo ela, a oposição (PSDB e DEM) passou os últimos sete anos criticando e tentando impedir as ações da gestão petista.

“Eu acho que não é correto esse tipo de atitude [negar que fez oposição], porque ao longo do governo do presidente Lula eles fizeram uma oposição sem tréguas. Eles foram contra projetos", afirmou, durante entrevista coletiva na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

Projetos com o Prouni beneficiam estudantes de baixa renda e foram combatidos à exaustão pelos partidos de oposição no Congresso Nacional. "O DEM entrou no Supremo Tribunal Federal contra o Prouni, pedindo que se declarasse inconstitucional o programa”, lembrou.

Segundo ela, a oposição tem o direito de fazer as criticas que quiser, pois vivemos num país democrático, mas não é correto que se tente enganar o eleitor. “Eu fico indignada com o que aconteceu nesse período. E não é possível que hoje, perto das eleições e quando o governo Lula tem uma aprovação significativa, eles venham posar de civilizados e dizer que fizeram oposição civilizada."

Dilma acrescentou: "Eles [os partidos de oposição] eram contra o governo Lula do primeiro dia, e no último dia ainda serão. Se aqui eles fazem isso [dizer que não são contra] eu lamento muito porque não é correto com o eleitor”, disse.

Dilma afirmou que a oposição foi sempre claramente contra os programas do governo Lula e lembrou do tempo que eles chamavam o Bolsa Família de “bolsa esmola”.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: